Capítulo 43 - Diálogos Difíceis

2.4K 127 59
                                    

BY: VAVA



Renesmee chorava sem soluçar. Os olhos raivosos, magoados, vertiam algumas lagrimas enquanto a mãe vampira tentava soltar o talher dos dedos nervosos!

Todos na mesa abismados com a reação da mestiça, à constatação do namoro de Jake e Mel... se bem que dona Sue Clearwater já esperava alguma coisa, apenas não tão explicita assim!

Nessie, por favor, não podemos chamar a atenção! Sibilou Bella, olhando o marido dentro dos olhos, mantendo um dialogo sem precisar de palavras.

A mestiça soltou o garfo contorcido em cima da mesa, recostando-se na cadeira, cruzando os braços e não desviando os olhos para o casal paparicado a alguns metros dela:

Ahhh fica tranqüila, quem está chamando a atenção aqui é a tal humana que fica se exibindo e agarrando o Jake na frente de todo mundo! Comentou deixando o azedume temperar o timbre de sinos.

Renesmee, acho melhor irmos...comentou Edward, evitando encarar os outros presentes, principalmente os lobos Leah e Seth, que estavam ao lado.

Ahhh não! Reclamou Charlie, fazendo um muxoxo, que fez Bella entristecer com a cara piedosa do pai, que sempre reclamava a falta de convívio.

NÃO VOU EMBORA! Retrucou a hibrida, num tom audível para outros mais próximos.

Olhares curiosos revezaram em cima deles, na conclusão de uma possível pirraça da "caçula" do chefe de policia.

Renesmee! Fala baixo, o que está pretendendo? Arguiu a mãe vampira, como se falasse com uma criança pirracenta.

Nahuel embruteceu e ameaçou se levantar por umas duas vezes. O rosto duro, olhos furiosos e peito comprimido pelo ciúme e sentimento de posse abalado. Era humilhante demais para o hibrido presenciar a demonstração clara de ciúmes da namorada, em relação ao seu inimigo. E ninguém parecia se comover com isso. Sentiu-se menosprezado, e implorou que Rosalie estivesse ali também.

Renesmee soltou o ar, fechando os olhos, tentando se acalmar dos desvarios. Aos poucos se dava conta da cena protagonizada por ela diante dos pais, do avô, e ainda tinha o namorado e a cunhada.

Estou bem, não quero estragar a noite natalina, já passou! Disse baixo disfarçando a ira. Os olhos lutando para não filmar o casal.

O clima ficou muito pesado e nada confortável depois disso. O namorado mestiço esperava um pedido de desculpas, no mínimo, portanto suspirava alto, batia com os dedos num ritmo débil sobre a mesa, só para chamar a atenção de Renesmee, que não o olhou sequer uma vez.

É humilhante demais! Mesmo depois de todo meu esforço, mesmo depois de todas as minhas declarações, minhas promessas de não avançar no namoro, mesmo depois do presente que eu dei a ela hoje... não significou nada!

Edward leu as frases mentais do genro e o encarou preocupado. Ainda tinha mais isso para ser esclarecido.

Não passariam sem ter uma boa conversa com a filha e de maneira enfática e definitiva. Pela primeira vez se compadeceu do hibrido, mas no momento seguinte, ficou tenso ao ver aonde iam os pensamentos magoados.

Nahuel olhava Jacob com ódio de morte. Lampejavam em sua memória, um grande lobo agonizando até a morte.

Ele poderia ter morrido no ultimo ataque de vampiros nômades! Ele tem que morrer, senão isso não se quebra!

Edward buscou os olhos do genro para repreendê-lo e conseguiu, pois no mesmo instante, o rapaz lembrou-se que seu sogro possuía esse dom inconveniente.

Falsa ImpressãoOnde histórias criam vida. Descubra agora