Capítulo 44 - Assumindo

2.5K 115 43
                                    


BY: VAVA



Mas e se ela quisesse? Numa hipótese? Ham, o que você faria Jake? Se Renesmee chegasse agora perto de você, dizendo que é você quem ela escolheu... o que você faria?

O rapaz emudeceu por um instante.

A cabeça se permitiu rodar um filme em tempo recorde. Lembrou-se de seu histórico amoroso.

Dois amores, duas rejeições que lhe custaram a paz, o sorriso, a esperança, a vontade de viver...

O rosto humano de Bella, as lágrimas, uma tarde depois de um beijo apaixonado, uma luta, ossos esmagados e as frases que doeram mais que o estrago de um recém criado em seu corpo.

"A pior parte é que eu ví a coisa toda - a nossa vida inteira. Eu queria muito, Jake, eu queria tudo. Eu quero ficar bem aqui e não me mover nunca. Eu quero te amar e te fazer feliz. E eu não posso, e isso está me matando. É como Sam e Emily, Jake - eu nunca tive uma escolha. Eu sempre soube que nada mudaria. Talvez fosse por isso que eu lutei tanto contra você".

E outra cena, mais recente e mais doída ainda, mais sufocante e desesperadora.

Seu anjo ruivo de olhos de chocolate mordendo-lhe até sangrar para defender outro vampiro e dizendo as palavras como veneno fatal, mas sem que o matasse e sim o toturasse eternamente:

"EU TE ODEIO JACOB! MORRA SEU IDIOTA, SUMA DE MINHAS VISTAS,

PRA MIM VOCÊ NÃO EXISTE MAIS!"

Jacob, já falei uma vez e agora repito! "Dane-se sua porcaria de imprinting, pra mim você nunca existiu, está morto e enterrado".

A viagem estacionou dentro das lembranças quando surgiu um par de olhos melancólicos, porém, os mais belos já vistos pelo índio. Uma doçura gritante dentro do mar azul e intenso, e paixão muita paixão direcionada a ele.

A boca com sabor de desejo, donde o índio pode ouvir frases desconcertantemente consoladoras, comprometedoras, e amorosas:

"Jacob, o que eu posso dizer é que eu estou completamente apaixonada, me perdoe por ser tão sincera... me machuca ver como você é escravo disso, não vou julgá-lo, acho que estou na mesma situação que você! Por mais que eu tente te tirar do peito, eu não consigo. E olha que faz poucos dias que nos conhecemos, mas sei lá, toda a situação contribuiu, e te acho a criatura mais incrível do planeta, alem de ser amigo, lindo, cheiroso, e de ter um beijo que"...

Eu te amo Jacob!

O velho índio esperava ansioso por uma resposta às suas questões. Viu o rosto de seu filho reagir diferentemente a cada segundo que seguia sem retrucar a pergunta principal daquela noite.

Primeiro era dor, saudade, nostalgia, depois dor novamente porem com o acréscimo de uma respiração pesada, olhos brilhosos, e nariz inflamado, como se quisesse reter o choro, mas por fim, a suavidade domou a expressão sofrida dando espaço até mesmo para um sorriso tímido brotar nos lábios tenros.

Billy temeu a resposta, e impaciente renovou a pergunta sacudindo o braço do rapaz, para que ele retornasse de suas lembranças. E então Jake?

Jacob se ajoelhou para ficar na altura do pai. Tomou as mãos de seu velho e disse depois de um longo suspiro.

Não pai, eu não largaria a Melissa para ficar com a Nessie, mesmo que fosse uma hipótese. Enfim, respondeu porem de maneira concisa.

Falsa ImpressãoOnde histórias criam vida. Descubra agora