Capítulo 32 - Mesquinhez

1.7K 108 60
                                    


BY: VAVA


Melissa olhou para as próprias mãos, vendo o remédio que Jake precisaria tomar pelo horário de almoço. Mesmo diante da cena estranha e decepcionante para ela, Melissa adentra o quarto e entrega o copo nas mãos de Renesmee assim como o analgésico.

Já que está cuidando tão bem do seu amigo poderia fazê-lo ingerir isso? Disse com lábios trêmulos de raiva, olhando dentro dos olhos castanhos.

Renesmee sentiu a indireta e ficou com medo de Melissa pela primeira vez!

E mais essa, e se essa tonta resolver me delatar? Era só o que me faltava.

Jacob não falou nada. Apenas observou a morena entregar seu medicamento nas mãos da hibrida e sair do quarto sem olhar para ele.

Droga! E se ela falar com a Bella, com.. com a Sandra? Gaguejou nervosa, encarando os olhos negros de Jacob.

Renesmee ainda não tinha se dado conta que seu ato foi estúpido e ainda provocou mais uma vez em seu amigo a sensação de rejeição que era como um ácido corrosivo sendo derramado sobre ele, lentamente, lhe causando uma dor maior que suas fraturas expostas.

O que eu posso fazer? Respondeu espalmando os olhos, não engolindo o choro silencioso que arrebatou seu autocontrole.

Sinto muito Jake!

Renesmee entregou-lhe o copo com água e o remédio, e saiu em disparada atrás de Melissa.

Alcançou-a antes que chegasse a cozinha. Agradeceu por estar a casa cheia de gente, deturpando a audição apurada de sua mãe e de Sandra. Apenas Paul que também poderia ouvi-las estava ali, e também não percebeu o que havia acontecido.

Mel sentiu o braço sendo puxado e se voltou para trás, desacreditada.

Preciso conversar com você! Dizia a mestiça, de maneira objetiva, com os dedos firmes em torno do braço da morena, que chegou a franzir o cenho com o incômodo.

Está me machucando! Disse encarando-a com o semblante endurecido.

Renesmee encarou os olhos azuis e intensos, e até uma pontada de inveja, surgiu nos pensamentos da mestiça. É...a sonsa é bem bonita para uma humana.

Por favor, vamos até a garagem! Disse soltando o braço da menina, mas, não recuando a pressão que impunha sobre outra.

Melissa tombou a cabeça e sorriu sarcástica.

Isso pode ser interessante! Disse dando passagem para a rival, lhe estendendo a mão em direção a porta da sala.

Renesmee ainda deu uma boa olhada em volta.

Saíram para a friagem do lado de fora e Melissa cruzou os braços com uma sobrancelha erguida, esperando pelas palavras de Renesmee.

Olha... sei que não vai muito com minha cara... mas eu gostaria de pedir que não contasse a ninguém sobre o que você viu!

Por que? Perguntou dissimulada a morena, dando de ombros. Ahhh é mesmo, você tem namorado né? Pobre rapaz! Continuou sem esperar pela explicação da ruiva ainda encenando cifres de alce em sua própria cabeça.

Renesmee sentiu um ódio crescendo dentro de si. Mas controlou-se pois sabia que um simples tapa na outra criatura, poderia lhe machucar muito.

Eu não quero confusões, garota, só isso, a rixa entre Jacob e Nahuel é mais complexa do que você sonha imaginar! Respondeu num impulso.

Falsa ImpressãoOnde histórias criam vida. Descubra agora