Capítulo 58 - Quase!

1.2K 74 15
                                    


BY: VAVA



A forasteira estava risonha, arquitetando ainda algum plano para aproximar o amigo Seth, da então amiga Samantha, quando voltou a realidade com o susto que o homem lhe dera, parado como um paredão em sua frente, olhando-a de boca aberta. A garota precisou de dois segundos para reconhecer aquele homem que cinicamente, mas com o tom verbal totalmente descrente e surpreso, disse num sussurro audível o suficiente para ela ouvir:

Não é possível! Isso não pode ser real! Como escapou? Perguntou perplexo Ivan. O policial corrupto, amigo de Ronald e Sharon, que tramaram a prisão de Willian Connoly e a morte de Melissa.

O semblante da moça mudou drasticamente. Instintivamente deu um passo para trás, mas o homem a sua frente a deteve firmemente por um braço.

Num momento estava descontraída esperando Samantha ao telefone, num outro o susto e por último o desespero. Não deu tempo de disfarçar a emoção negativa extrema de ver seu algoz a poucos centímetros dela. Não deu tempo de disfarçar que a presença dele não a afetava, mas ainda assim, lutando a todo custo contra o medo, colocando uma máscara na face, disse com voz trêmula:

Eu não conheço...vo..você... me solta ou então eu vou gritar. Disse beirando o desespero, mas tentando manter a voz firme.

Samantha desligou o telefone e estranhou a cena em sua frente. Séria e com uma cara nada amistosa, encarou o homem grande e musculoso que prendia rudimente a amiga pelo braço. Estava nitido que não eram amigos. Samantha o ouviu contestar alguma frase de Melissa.

Grita, linda, chama a policia, mas esses olhos são marcantes demais para que pudesse me esquecer. Disse ainda pasmo, certificando se era de fato a filha do ex canditato ao senado a qual tinha certeza absoluta de ter amarrado e jogado o corpo dentro de um rio, nas florestas proximas a Tacoma.

Me solta! Sibilou a morena tremendo o queixo e olhando de relance o semblante questionador da amiga. Mais isso para se preocupar.

Samantha juntou as sobrancelhas, estufou o peito e ousou tocar com certa rudeza um os bíceps esculpidos do homem, e soltou sem cerimônias:

Quem é você? Sabia que ela está acompanhada? Solta ela!

Ivam apenas olhou com desprezo a pequena figura que lhe desafiava:

Não se mete fedelha!

Eu vou chamar o Jake. Insistiu Samantha, diante do desespero de Melissa que não sabia como contra argumentar o policial e o medo que a indiazinha ficasse sabendo de alguma coisa e o pior, a segurança da mesma poderia estar comprometida.

Ivan desprendeu-se do fraco aperto que Samantha lhe proporcionava, com um giro com o próprio braço, e sem encarar a menina que o confrontava e sem tirar os olhos das ìris turquezas e nubladas de Melissa, respondeu agora detendo a moça pelos dois braços, lhe dando um safanão:

Se sua amiguinha chamar alguém eu subo naquele palco e conto tudo ok? Posso ser convincente em te entregar para os tiras. Ainda sou promovido por isso sabia? Se passando por morta? Isso seria maravilhoso. Só estou curioso de como escapou! Alguém apareceu do nada e te ajudou só pode ser isso... Droga! Vamos desembucha! Discursou impondo mais força nos dedos em torno dos braços frágeis.

Melissa pensava mil possibilidades, mas todas remetiam a segurança de seu pai cuja vida estava sob custódia, por conta de um pedido de clemência aceito pelo presidente dos Estados Unidos, tampouco se esqueceu de todas as pessoas que lhe acolheu e partilhou de seus segredos. E se os assassinos usassem isso realmente contra eles? E se fizessem com que todos pensassem que fora uma estratégia para livrar Willian Connoly da sentença de morte?

Falsa ImpressãoOnde histórias criam vida. Descubra agora