BY: VAVA
Ei Jake e então? Como ela está? Perguntou Leah, quando viu Jacob sair do quarto. Observando em volta e notando o rosto indecifrável do amigo.
O lobo não queria nem olhar para a outra companhia, a mestiça Sandra, a quem ele devia muito. Tratou de disfarçar, mas a decepcionaria com toda a certeza quando jogasse o corpo de Nahuel no fogo. E ainda tinha Renesmee.
Preciso voltar a La Push!
Por quê? Perguntaram em uníssono.
Preciso resolver um assunto! Disse dando-lhes as costas. Sabia ao ouvir conversas entre Sandra e Alice ao telefone, que o vampiro chegaria ao inicio da noite.
Leah ameaçou segui-lo, mas ele voltou-se rapidamente.
Preciso que vigie a Mel pra mim...Disse olhando Sandra de relance por sobre os ombros de sua beta.
Leah tocou-lhe o rosto para lhe chamar atenção:
O que houve Jake? Como assim vigia a Mel pra mim? O que foi que ela te contou? Inquiriu a loba, num sussurro.
Jacob ornamentou uma mascara de calma. E sempre quando ele fazia isso, lembrava muito Samuel Uley.
Lee, confia em mim, eu preciso voltar, depois conversamos...e diz a Mel que fui me encontrar com o advogado.
Leah tinha muita curiosidade e surpresa no rosto bronzeado:
Jake? Me diz por que está tão estranho...vai me fazer mentir pra ela?
O índio trincou os dentes. Mas não podia deixar Nahuel escapar ileso depois de tudo que fora capaz de fazer contra Melissa e contra o próprio Jake. E ainda tinha contas a acertar com Renesmee.
Por favor, depois Lee...não quero usar minha voz dual.
Com essa meia ordem, a índia ergueu as mãos em rendição e o deixou ir.
Sandra especulou, mas nem Leah sabia o que estava acontecendo.
Melissa deve ter revelado a ele quem a entregou! Suspeitou a mestiça. E Leah também ja esperava por isso. Mas daí Jacob voltar tão rapidamente e inda omitindo a verdade de seu imprinting era algo muito suspeito.
Só espero que ele não faça uma besteira...vou ligar para meu irnão...
Jacob não voltou para La Push em sua forma lupina, como era sua primeira opção, quando ouviu o nome de quem entregara sua Melissa para a polícia.
Era hora de testar todo seu autocontrole. Dentro da poltrona do avião, ele repensava como seria seu ataque. Não queria seus irmãos envolvidos. Com toda a certeza os anciãos não o apoiariam.
Havia o tratado que seu avo Ephrain Black havia firmado com Carlisle.
Sabia que esquartejaria Nahuel, mas e quanto a Renesmee? Seu antigo imprinting, a quem ele devotou sete longos anos de sua juventude.
Como aquele anjo se tornara algo que ele repudiava com todas as suas forças? Desde a briga deles depois da ultima caçada juntos, não conversavam mais. Mas nunca deixou de lhe querer e desejar bem, mas, agora era apenas desprezo. Nojo!
Sempre achei que aquilo que Bella carregava na barriga era um monstro como o pai... e de fato. Nunca confie em vampiros.
Eu odeio aquela criatura!Ao ponto de não me importar mais com sua vida.
Jacob aterrissou em Seatle, e recuperou seu carro, partindo em seguida para sua reserva.
Billy estranhou a chegada precoce de Jacob, que segundo ele próprio não desgrudaria de Melissa nem por um segundo sequer...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Falsa Impressão
FanficAchei que já tinha sofrido com Bella, e agora com Nessie eu pudesse finalmente ser correspondido. Mas me enganei! Como suportar a rejeição do imprinting?