Capítulo 22 - Explicando

2.3K 135 10
                                    

BY: VAVA


Jacob? É você? Perguntava Billy, com voz arrastada ouvindo um barulho no quarto do filho.

Sou eu pai! Pode dormir tranqüilo! Estou saindo novamente! Respondeu fazendo uma pequena varredura no quarto e constatando realmente que as coisas de Melissa não estavam mais ali. Apenas seu cheiro ficara impregnado nos lençóis de sua cama.

Sentou-se e pegou o travesseiro, enterrando o nariz para inalar aquele perfume.

Deus, que está acontecendo comigo?

Não podia negar que um vazio tomou conta do peito, ao deparar-se com a ausência de sua amiga.

Mel! Minha Melissa! Podia ser diferente, eu podia ser um simples humano e me deixar levar por esse estranho sentimento. E o pior, não posso te explicar, não posso dizer a verdade, não posso lhe garantir que um dia te faria feliz, como você merece!

Será que o Seth não seria melhor pra você? E eu suportaria ver você também nos braços de outro, e nesse caso, eu não odiar o cara por isso?

Uma pontada doída no peito diagnosticou mais uma vez o ciúme.

Imaginar aqueles lábios em outra boca foi uma chicotada violenta.

E se ele também sofrer imprinting por outra? Ah Deus!

Com um turbilhão de pensamentos, Jacob sai de casa em direção a nova estadia de Melissa.

Ela vai ter que me dizer o que aconteceu!

A estrada escorregadia com pequenos focos de gelo pela margem denunciava a rigorosa estação que se aproximava.

Era dia dezoito de dezembro, e no sábado seguinte seria natal.

Jacob estacionou sua moto em frente a casa de Leah, correndo até a porta e batendo.

Melissa que estava entretida assistindo TV, depois de se acomodar em seu novo quarto que cheirava a novo, deu um salto do sofá. Seth muito atencioso convenceu de deixá-la em casa para fazer umas comprinhas e suprir a geladeira.

A menina se assusta com o barulho insistente e vigoroso na porta e levanta cautelosa.

Quem... é? Inquire antes de abrir.

Sou eu Mel, o Jake! Respondeu impaciente.

O leve surto no peito da garota, pela incógnita de não saber quem era o visitante não recuou com a voz conhecida, como de praxe o timbre grave do índio aumentou ainda mais os batimentos cardíacos.

Melissa destrancou a porta e tentou mascarar a certa mágoa por ele ter comentado coisas tão intimas sobre ela, para Renemee.

Er... oi Jake! Disse ostentando a interrogação dos olhos escuros, que sustentava um semblante sério.

O rapaz atravessou o portal sem que Mel tivesse tempo de lhe dar passagem, ocasionando num contato de corpo, onde a deteve pela cintura, brevemente.

Então resolve sair lá de casa, assim, sem ao menos dizer " ei Jake já vou indo, viu"! Despejou, se esparramando sobre o sofá. Seu tom de voz era contristado e não arrogante.

Melissa ficou envergonhada... realmente por causa do ciúme e despeito, não quis avisar da decisão momentânea, já que havia sucumbido ao pedido de Jake, para continuar em sua casa.

O rosto corou!

Er... me desculpe! Mas Jacob... bom...ela tenta se aproximar do sofá, engolindo saliva, sendo encarada por uma expressão piedosa.

Falsa ImpressãoOnde histórias criam vida. Descubra agora