77

27 2 0
                                    

Nanda 🥰

De repente, minha vida mudou e pra melhor. A chegada do João me fez amadurecer, crescer mentalmente... ter meu filho em meus braços é a minha maior alegria...mesmo que ás vezes eu me estresse por não ter ajuda nenhuma, já que o Gustavo passa os dias trabalhando demais.. e ás vezes a Nat vem me ver e enfim... Vida de mãe né?

E aqui estou eu arrumando a casa enquanto o neném dorme, vejo que meu irmão esta a cada dia mais carente e na pindaíba...Sei que foi ele quem errou, mas, a Luana não poderia mandar sequer uma mensagem pra ele, pra dizer como a filha deles vai? É, nessa história eu não me meto...

Enquanto estava arrumando a casa, escuto o chorinho do João...a mamãe que lute. Larguei tudo o que estava fazendo, e fui até o meu menino...

Nanda: Deixa a mãe arrumar a casa, meu filho - falei pegando-o no colo, e ele abriu o maior berreiro. - Tá bom, a mamãe é só sua agora...

Me sentei na cama com ele que logo quis mamar, pense num menino que ta ficando esperto e olhe que nem um mês tem ainda! Peguei meu celular em cima do criado mudo, e fiquei a ver minhas redes sociais que não via a mó tempão.

O João logo não quis mais mamar, vi se ele estava sujo e logo ele dormiu novamente...E eu, voltei a arrumar a casa que tava uma enorme bagunça. Enquanto estava arrumando a casa, vejo o Gustavo entrar com a maior barulheira....parece que ele quer morrer né?

Nanda: Ô infernoooooo - gritei - Tu não sabe que o teu filho tá dormindo não?

Menor: Tá de tpm, amor? - perguntou rindo.

Nanda: Tpm tá a senhora sua avó! - falei estressada - se ele acordar, você que vai ficar com ele!

Menor: Calmaê - disse - Vou ver meu moleque.

Eu hein, o menino dormindo e já chega com barulheira dentro de casa!! Graças a Deus que o Gustavo chegou pra me ajudar, vai dar pra adiantar muita coisa como: lavar as roupas do João, fazer almoço e etc.

Depois que terminei de arrumar a casa, segui pra cozinha porque alguém precisa fazer o almoço nessa casa.. Lavei uns pratos que estavam na pia e eu logo comecei a fazer um almoço, decidi fazer uma macarronada e um suco de abacaxi..Fiz um mousse de maracujá pra sobremesa (minha boca saliva)...enquanto estava a fazer tudo, vejo o Gustavo entrar na cozinha com o João nos braços...

Menor: Viemos ver a mamãe - disse fazendo voz de bebê. - Que cheirinho bom!

Nanda: Preciso terminar de fazer o almoço - falei e voltei minha atenção para o almoço. Mas, logo terminei... - Vou lavar as roupas do João, se ele chorar ou acordar, me chama...

Menor: ta bom - falou e eu fui até o quarto, peguei as roupas sujas e logo segui para a área de serviço. Mamãe que lute, lavar e depois passar essas roupas! Mesmo com a correria do dia a dia, me sinto feliz, completa, realizada por ter um serzinho tão pequeno nos meus braços...e sei que mais pra frente, serei recompensada por esses momentos....

Têm dias que é tão difícil ficar bem, às vezes não dou conta de tanta coisa que acontece...mas, me viro nos trinta pra cuidar da casa, do meu filho....se bem que o meu irmão poderia contratar uma faxineira pra essa casa, não dou conta não! Ainda tenho que comprar roupas para o João, o menino tá crescendo e engordando...várias roupas se perdendo, mas estou juntando tudo pra doar... Terminei de lavar as roupas e logo estendi, peguei umas que estavam enxutas e levei até o quarto, pra passar! Minha coluna dói só de imaginar que terei que passar tudo.....que correria!

Menor: Amor, tenho que ir - disse com o João ainda no colo.

Nanda: Nananinanão! - falei - você acordou o menino e agora eu tenho que passar as roupas dele, então aquieta o facho aí!

Menor: Ai meu deus - disse revirando os olhos. Montei a tábua de passar no quarto, peguei o ferro em cima do guarda roupa e lá vamos nós passar os montes de roupas....

Enquanto estava a passar as roupas do João, vejo o Gustavo falar com alguém pelo celular....palhaço! 

Nanda: Quer que eu saia pra você ficar mais a vontade, querido? - perguntei debochada e ele me encarou 

Menor: Vou passar o dia te ajudando, pedi ao Cobra - disse piscando o olho - Agora, vou trocar meu moleque que tá todo sujo! 

Ele pegou o João e começou a trocá-lo enquanto eu estava morrendo de dor na lombar. Me dei o direito  de sentar, pelo menos um pouco... apenas pra descansar minha lombar que daqui a pouco grita "minha filha, tenha pena de mim"...porque não tá fácil não!! 

Menor: Amor, deixa isso pra mais tarde - disse ao me ver sentada. - Você tá ai cheia de dor, vem descansar comigo e com o nosso moleque.. 

Nanda: É, eu mereço descanso...- falei - deixa eu desmontar  essa tábua de passar e guardar essas roupas aqui...

Guardei a tábua e segui para guardar as roupas do João já passadas, sendo que ainda têm duas trouxas a mais me esperando...a mamãe que lute!!! Depois que guardei tudo, me deitei ao lado dos homens da minha vida e o Gus colocou um filme para nós assistirmos juntos...

°Como sou grata por ter minha família construída! 👪°

INSENSATO CORAÇÃO || CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora