- É tão bom ver você sorrir. -Bonnie sorriu também. - Isso não vai durar por muito tempo!
- Porque não?- Rose perguntou.- Temos o churrasco na casa da Jenna.- Vamos nos divertir.
- Eu não quero ir.- Bonnie abriu a geladeira pegando algo para comer.- Vamos ficar aqui e nos divertir só nós duas.
- Tudo bem, estou evitando o Damon.- Rose deu de ombros.- Eu só vou na biblioteca , pegar uns livros para fazer o trabalho de história do Alaric.
- Você vai fazer lá ou aqui?- Bonnie perguntou pegando uma panela.
- Lá , eu faço rapidinho.- Rose respondeu - E você faz algo para comermos enquanto isso, pode ser?
- Pode, claro que sim!- Bonnie falou animada.- Vou fazer batata ao forno, da tempo de você ir e voltar , comer algo quentinho.
- Você é a melhor!- Rose abraçou ela a esmagando.
[...]
Ao chegar a biblioteca ela pegou os livros para fazer trabalho que ela tinha que fazer para escola por ter perdido as aulas quando voltou para Inglaterra. Ela viu também em um livro a capa a arvore de Carvalho Branco que seu primo havia pintado e pegou por curiosidade. Ela sentou em uma mesa que tinha um menino , ele aparentava ser um pouco mais velho, 21 talvez. Ele lia as poesias de Shakespeare , as capa do livro era '' Todos os Sonetos''. Ela sentou na mesma mesa , mas bem distante e abriu o livro para fazer o trabalho e marcou um tempo , uma hora e meia. Era o ideal para ela acabar o trabalho e ainda ler o livro com a arvore na capa.
O tempo foi passando e Rose estava finalizando o trabalho quando começou a perceber que o menino a encarava em alguns momentos , o que há fez corar , ela virou para ele no mesmo momento em que ele estava olhando fez com que ele desviasse o olhar virando o rosto de imediato;
- Desculpa, mas tem alguma coisa estranha no meu rosto?- Ela perguntou sem ser grossa de forma delicada. Ele fechou o livro e afastou sem graça.
- Não.- Ele respondeu tentando não manter o olhar nela.
- Algum problema?- Ela tentava não rir.
- Desculpe.- Ele pediu agora olhando em seus olhos.- Não queria constrange-la...
- Tudo bem.- Ela sorriu o interrompendo.- Eu nunca vi você aqui, não na biblioteca, também não costumo vir aqui.- Ele sorriu com o jeito dela.- Eu nunca vi você pela cidade.
- Eu também nunca vi você.- Ele continuo sorrindo.- Mas também é porque eu sou novo por aqui, vim visitar minha vó.
- Ah sim, que legal!- Ela ofereceu a mão para ele.- Meu nome é Rose, é um prazer conhecer você...- Ela tentava adivinhar seu nome e então ele entendeu que era para se apresentar.
- Eu sou o Ethanyel , minha mãe tinha problemas com nome.- Ele não pegou na mão de Rose mas a fez sorrir.- Minhas mãos suam demais.- Ela recolheu as mãos , mas sem sinal de nojo.- Mas me chame de Ethan, eu mudei no papel, é mais fácil e bonito. - Ela voltou a prestar atenção no seu trabalho.
- Então , Carvalho Branco?- Ele fez referencia ao outro livro chamando sua atenção de volta para ele.- Gosta de arvores?
- Só um pequeno interesse.- Ela respondeu.- Shakespeare?
- Eu gosto dos clássicos.- Ele deu de ombros.- Se quiser saber sobre essa arvore, posso te contar, sei tudo sobre ela.
- Sério?- Ela ficou interessada e ele assentiu pulando para uma cadeira mais próxima da dele, uma cadeira de distancia. - Então...
- Essa espécie não existe mais, a ultima foi extinta a décadas ou séculos atrás.- Ele contava.- Era muito rara também , preciosa...- Ele contava para ela a história da espécie da arvore e Rose estava tão concentrada em sua explicação que nem percebeu o tempo passando e seu alarme tocou.
- Eu tenho que ir.- Ela desconversou juntando suas coisas.- Minha irmã tá me esperando em casa, vamos passar o resto do dia juntos e ela está cozinhando, não posso me atrasar...
- Claro, é claro.- Ele levantou quando ela levantou.- Desculpe , me ensinaram que quando uma mulher se levanta , nós levantamos também...
- Cavalheiro.- Rose sorriu.- Isso é fofo!- Suspirou.- Bom, até.
- Sei que acabamos de nos conhecer , mas seria muito estranho eu pedir seu número? Sou novo aqui e ainda não tenho amigo.
- Problema nenhum.- Ela colocou seus materiais na mesa e puxou uma folha anotando seu número, deixando na mesa para que ele pegasse.- Mãos suadas ,né?- Os dois riram com ela pegando seu material de volta.- Espera um pouco para não manchar e perder ele.
- Não, eu não vou perder.- Ele sorriu por ultimo.- Tchau, Rose.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida de uma Bruxa (TVD) (TO)
FantasySe você fosse uma adolescente que mora em Mystic Falls , que pensa que é comum como todos os outros , e um certo dia sua vó revela que você é um bruxa , e que todo o sobrenatural existe, você acreditaria? A história de Rose Bennet Bishop é cheia d...