Capítulo 52.

7.4K 724 169
                                    

Mariana.

Acordei umas onze da manhã e abri os braços, me espreguiçando depois de sentar apoiando as costas na cabeceira da cama.

É tão bom acordar sem alarme e nem mãe berrando, depois que vim pra casa ontem assisti um reality aleatório da netflix e quando deu oito da noite vim pro quarto dormir. Dormi que nem uma pedra, nem escutei a a minha mãe chegando ontem.

Bocejei depois de ficar mó tempão olhando algumas redes sociais e em seguida me levantei e arrumei a minha cama.

Escutei a minha mãe berrando que tinha feito café pra nós e separei um vestido soltinho de alça antes de ir pro banheiro escovar os dentes e tomar banho.

-Bom dia mãe.-Me sentei na cadeira que ficava de frete pra ela.

Lúcia: Bom dia amor, dormiu bem?-Despejou o leite em uma caneca pra mim e eu sorri em agradecimento.

-Dormi sim, e você?

Lúcia: Bem também... Bem pouco.-Disse rindo.-Dormi no máximo umas quatro horas, a gente foi sair da casa da Paula só quando tava amanhecendo.

-Olha elas, amo.-Sorri mordendo o pão com omelete. Minha mãe feliz é a minha religião.

Lúcia: Cê saiu cedo.-Comentou.-Por quê?

-Ah, coisa minha mãe. Deixa pra lá.

Lúcia: Se fosse algo grave cê ia falar pra mãe, né Mariana?

-Claro.-Respondi e já tratei de mudar de assunto. Não queria preocupar ela por coisa boba.

Terminamos de comer e eu fui lavar a louça, minha mãe foi dormir então aproveitei que ela não tava assistindo na sala e conectei o meu celular na jbl que o meu pai deu pra mim quando eu fiz dezessete anos.

Coloquei uma playlist aleatória pra tocar e lavei a louça na máxima paz. Assim que terminei de ajeitar a cozinha ouvi umas batidas no portão, desliguei a jbl, deixei o meu celular carregando e fui atender.

-Oi.-Falei vendo o Lucca após abrir o portão.

Lucca: E aí? A gente pode trocar uma ideia?

-Sim, cê quer entrar?

Lucca: Precisa não, vem cá.-Pegou na minha mão, me puxando e sentamos na calçada.-Cê sempre falou pra mim que devemos falar quando algo tá incomodando, não quer seguir o seu próprio conselho?

-Mas eu não tenho nada pra falar, ué.-Dei de ombros.

Lucca: Beleza, eu pergunto então. Por que cê tá assim distante desde ontem?

-Meus conselhos se voltando contra mim.-Passei a mão no cabelo, abaixando porque tava voando muito.-Eu sei que deve estar chato pra você esse assunto mas não consigo parar de pensar que você e a Ana andam de segredinho pra todo lado.

Lucca: Já disse pra você que não é nada de mais, preta.

-Se não é nada de mais qual a necessidade disso? Sobre o que vocês tanto falam então?

Lucca: É coisa nossa, coisa boba, cara.-Bufou passando a mão na cabeça.

-Beleza LC, já vi que essa conversa não vai adiantar pra acalmar o meu coração.-Falei me levantando.-Se fosse coisa boba vocês não estariam agindo do jeito que estão.

Lucca: Chama de Lucca, preta.-Levantou e fez menção de me tocar mas eu me afastei antes que ele conseguisse.-Faz assim não.

-O pior é que pra quem diz "gostar" de mim...-Fiz aspas com os dedos.-Você nem tá se esforçando pra me convencer que seja lá o que vocês estiverem escondendo é bem mais importante do que o que tava rolando entre a gente.-Falei e corri pra dentro de casa, batendo o portão sem olhar pra trás.

LUCCA.

Fodido, é o que eu tô.

Colocando seja lá o que eu tenho com a Mariana em jogo por causa da porra de um segredo que eu nem pedi pra ficar sabendo.

A Ana tá tão animada com a cria dela, coisa que me deixa feliz porque fui uma das únicas pessoas que viu ela sofrendo pelo mesmo motivo, que não consegue mais parar de falar sobre.

Eu até pedi pra ela dar uma segurada enquanto a Mariana tava lá no aniversário da minha coroa pra ela não pensar coisa errada mas quem disse que ela conseguiu se conter? Pior que ela nem faz na maldade, deve ser mó difícil pra ela só poder falar sobre a cria com a médica obstetra lá do postinho, comigo, com o Negão ou com a coroa dele.

Eles queriam manter isso no sigilo pelo menos até ele pedir pra ela ser fiel dele, nessas tem aquele ditado né? "X9 morre cedo" e eu tenho amor à minha vida então nem que eu quisesse sair por aí contando eu não poderia.

Sem contar que o Negão é brother demais, não podia passar por cima da decisão dele de proteger a cria.

Não que eu desconfiasse que a preta ia sair por aí espalhando a notícia, mas pô, não posso simpledmente cagar pro que eles pediram pra mim.

Ontem quando eu e a Ana descemos ela mostrou pra mim fotos do ultrassom do muleque, tava mó felizona então parei de cortar a onda dela mas não pensei que fosse dar a merda que tá dando.

-
3 mil votos, aaaaaaaa. Vocês são incríveis meus xodós!💖

Nossa História. - Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora