Capítulo 61.

10.1K 657 386
                                    

Mariana.

Abri o portão da casa do Lucca com a chave que fica escondida e já fui entrando na sala.

Tinha uma sacola no sofá, abri vendo que tinha umas coisas minhas que eu tinha deixado aqui e já estranhei mas deixei quieto e fui atrás dele no quarto.

-Oi.-Falei entrando no quarto, vendo ele sentado na cama e coçando a cabeça.-O que é aquela sacola lá na sala?

Lucca: São os teu bagulho, pô.-Fui abraçar ele e ele se afastou negando com a cabeça.-Eu não consigo mais fazer isso, Mariana.

-Isso o quê?-Perguntei sentindo o meu coração dar uma acelerada.

Lucca: Essa vida de ficar com uma mina só, porra eu cansei.-Deu de ombros.-Não nasci pra isso não, na moral mermo.

-Você cansou?-Repeti incrédula.-Você disse que me amava, Lucca, o que mudou?

Lucca: Falei no momento da emoção, pô.-Levantou, me dando as costas e olhando pra vista da janela.-Vou te mandar a real, no início até foi gostoso, cê era carne nova na área e geral queria te pegar mas agora já tá muito repetitivo, cansativo...-Falou mó calmo sem nem olhar pra mim e eu senti o meu coração se partir em mil pedacinhos.

-É sério isso, Lucca?-Senti o meu olho se encher de lágrimas mas passei a mão rápido, não deixando elas caírem.-Pelo menos tenha a decência de falar olhando na minha cara!-Exigi.

Lucca: Foi bom enquanto durou, mas acabou.-Se virou e olhou nos meus olhos antes de continuar.-O que a gente teve não passou de umas fodas pra mi...-Ele não terminou de falar pelo impacto da minha mão na cara dele.

-Você é a maior decepção da minha vida.-Falei com a cabeça erguida, queria chorar mas engoli a merda do choro, eu não ia dar esse gostinho pra ele, ele não é nem digno das minhas lágrimas...

Lucca: Jaé, mete o pé.-Apontou pra porta do quarto com o queixo e olhei a marca da minha mão no rosto dele mais uma vez antes pegar a sacola com as minhas coisas na sala e sair que nem um furacão dali.

E pensar que eu quase desisti do meu sonho por ele... Burra, mil vezes BURRA!

{...}

Dois dias depois.

Dizem que a decepção é a maior motivação pra pessoa superar algo, se sobressair e provar para o causador/a desse sentimento que ele/a perdeu uma pessoa incrível.

Com base na experiência que estou vivenciando eu posso confirmar que essa afirmação é real.

Depois do que o Lucca fez comigo eu voltei pra casa com a cabeça erguida, não me permiti derramar lágrima nenhuma, só falei pra minha mãe que mudei de idéia, que vou sim atrás do meu sonho e ela me apoiou super, ontem ela pegou a bolsa na minha escola antiga quando tava voltando do trabalho.

Lúcia: Tá na hora meu amor.-Falou fazendo eu sair dos meus devaneios.-O uber já tá lá na entrada pra levar a gente pro aeroporto.-Falou e eu sorri triste, concordando com a cabeça.

-Vou sentir falta daqui.-Falei olhando a pequena casa em que passei os últimos quatro meses e peguei as minhas duas malas, arrastando pra fora.

Nossa, quando a gente chegou na entrada e eu vi os amigos que fiz em pé na calçada do lado da entrada e a ficha foi caindo, eu tava real indo embora...

Lúcia: Vou levar as malas no porta-malas do uber e te espero lá, leve o tempo que precisar pra se despedir.-Acariciou o meu braço e foi.

Ana: Eu não acredito que você não vai estar presente no baile onde serei apresentada como fiel.-Falou com o rosto vermelho e eu senti vontade de chorar também.-Vem cá.-Me puxou pra um abraço apertado e eu ri chorando.

Drika tava chorando à beça abraçada no Ht, ô dó da minha neném.

Ht: Vai com Deus neguinha, se cuida lá.-Me abraçou quando eu cheguei mais perto e depois se afastou, me deixando falar com a Dri.

-Fica assim não minha morena preferida, a gente vai se falar todo dia até eu voltar.-Sorri e ela limpou as lágrimas sorrindo também antes de me abraçar apertado.

Drika: Eu tô chorando mas é de felicidade, não vou negar que vou sentir saudade mas vai compensar quando eu tiver uma amiga rica pra me bancar.-Falou e a gente riu alto.-Te amo minha preta preferida.

-Te amo mais, minha morena.-Beijei o rosto dela antes se nos separarmos.

Drika: Me desculpa pelo idiota do Lucca, ele não é disso...-Negou com a cabeça.-Não sei o que deu nele pra falar o que falou.

-Relaxa meu amor, esquece isso.

Ontem eu já tinha me despedido da dona Paula então só faltavam eles mesmo. Suspirei antes de acenar pra eles que acenaram de volta e desci pra entrada, indo em direção ao carro do uber.

Abri a porta e antes de entrar meu olhar foi automaticamente pra laje da boca daqui de baixo, meu olhar encontrou o do Lucca que logo tratou de virar o rosto pra outro lado.

É, nossa história tá terminando do jeito que começou, com um simples olhar...

FIM.

-
Não tirem o livro da vossa biblioteca ainda porque eu tenho avisos MUITO importantes pra dar.

{22/12/2021}

Nossa História. - Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora