Algumas considerações iniciais.

160 41 90
                                    

Decidi escrever um pequeno prefácio, pois sei que um leitor pode não assimilar certas coisas que o autor crê ser de fácil entendimento.

➝ A narração vai mudar de primeira para terceira pessoa, assim como de terceira para primeira.

* Quanto ao porquê, não posso dizer agora, o leitor terá que aguardar e ler. Mas a resposta para essa mudança não está no início, ela é uma das surpresinhas.

➝ Questões cujo sentido está confuso ou perguntas sem respostas.

* Há muito acontecendo por detrás das cortinas, muito movimento paralelo àquele que acompanhamos. A história não esconde questões apenas do protagonista, mas também do próprio leitor, então se aquiete, fica de boa na lagoa...

➝ A forma como o texto é escrito também vai mudar aos poucos.

* O ritmo da história é mutável. Trata-se do simples exercício da minha liberdade como autor, mudando o ritmo da história passando desde o mais clássico, das descrições mágicas de belas paisagens até o terror total de um conflito sangrento. Não sei se isso poderá destruir a vontade de certos leitores em continuar lendo uma história cujo ritmo não é certo. Mas juro que fiz isso na melhor das intenções, visando dar mais variedade e atender um pouquinho de todos os gostos.

➝ Muita ciência em uma história de fantasia.

* Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia. - terceira lei de Clarke

➝ (◈▬▬▬≪∞≫▬▬▬◈) Pequeno salto temporal ou de cenário acompanhando os mesmos personagens.

➝ (◁┉┉◎❂◎┉┉▷) Mudança de narrativa, a ótica dos acontecimentos foca em personagens diferentes ou fins de lembranças, com ou sem salto temporal.

Dito isso, espero que goste.

Abraços!

Nas Ruínas AntigasOnde histórias criam vida. Descubra agora