Dois - O prêmio

546 28 8
                                    


  Finalmente chega o grande dia. Não foi muito difícil vir para São Paulo, pois moro no interior do estado. Quanto à hospedagem, estou ficando na casa de um dos parentes que tenho por aqui, e claro, com Amanda no meu cangote.

  — Fique parada Bia, a não ser que queira parecer uma palhaça no palco — diz ela, impaciente, enquanto faz minha maquiagem.

  — Eu estou parada! — protesto, mas meus joelhos continuam a bater um no outro, nervosamente.

  Estamos no pequeno camarim de uma casa de eventos. O lugar é bem conhecido por ser palco de encontro entre influencers e seus fãs, mas no momento, está lotado de pessoas que compartilham da mesma paixão que nós. É emocionante, mas a palavra "pessoas" faz meu estômago embrulhar.

  — Você vai ficar bem, o calmante vai fazer efeito logo — diz minha amiga, como se lesse minha mente.

  — Não seria melhor tomar mais um?

  Ela para o que está fazendo para me lançar um olhar mortífero.

  — Quer que eu te lembre daquele incidente?

  Sorrio amarelo.

  — Não, eu só estava brincando.

  Não precisamos relembrar o dia em que desmaiei de sono durante uma apresentação importante na escola.

— Vamos lá, você consegue — sussurra Amanda, quando chega a hora.

  Ela sabe que meu coração está batendo a mil. Este é o momento para o qual me preparei tanto, e a possibilidade de dar tudo errado me aterroriza. Então tomo um fôlego profundo e sorrio para ela, tentando absorver sua confiança. A competição vai ser acirrada, não é hora de hesitar.

  O evento finalmente se inicia e os participantes são chamados ao palco. As perguntas são feitas de forma criativa, e quem erra é logo eliminado. Éramos trinta e passamos a ser quinze. Neste momento, o apresentador diz que devemos fazer duplas para continuar. Por sorte, acabo ficando com uma das concorrentes mais fortes: Júlia.

  Eu e Júlia passamos por várias etapas, todas relacionadas aos nossos respectivos Oppas. É divertido, mas sabíamos que em algum momento teríamos que nos separar para nos tornar rivais. Esse momento é agora.

  — Dessa vez vocês serão testadas fisicamente enquanto respondem as perguntas! — anuncia o apresentador, um homem de meia idade com uma energia contagiante. Ele aponta para a enorme parede de escalada que acaba de ser montada no palco. — Afinal, uma verdadeira fã é capaz de enfrentar qualquer dificuldade, certo?

 Nós duas assentimos.

  — Como podem ver, essa parede é bem alta, 10 metros de altura! Também é estreita, ou seja, vocês não terão muito espaço para compartilhar. E ainda haverá alguns obstáculos que serão jogados lá de cima, então fiquem atentas.

  A plateia se espanta ao mesmo tempo em que fica animada. Eu e Júlia nos encaramos intensamente.

  — As regras são simples — continua o apresentador. — Se cair, será eliminada. Se não responder as perguntas corretamente durante a escalada, será eliminada. Não responder não é uma opção. E quem alcançar o topo primeiro e acertar a última pergunta, vence. Alguma dúvida?

  — Não — respondemos juntas.

  — Muito bem, vocês já estão equipadas, então... Que a disputa comece!

  O juiz dá a ordem, e começamos a escalada imediatamente. Os primeiros blocos são fáceis, e avançamos no mesmo ritmo. No entanto, ao chegarmos no meio do caminho, a competição se intensifica: começamos a pisar uma no pé da outra e os empurrões se tornam frequentes. Para piorar, baldes de água começam a ser despejados sobre nossas cabeças. E lá se vai minha maquiagem.

Cartão Platino - Uma História Que É Um Verdadeiro DoramaOnde histórias criam vida. Descubra agora