Trinta e Nove - Mais que mil palavras

320 22 45
                                    

  Amanda me ajuda a comprar a passagem pela internet assim que chego no dormitório onde ela vive. Ainda bem que consegui guardar dinheiro, assim não tenho problemas com essa parte.

  — O que você vai dizer para a sua mãe? — pergunta ela, depois que termino de explicar minha decisão.

  — Que estava com saudades, algo assim. De qualquer forma, ela ficará feliz por eu ter decidido voltar para estudar no Brasil.

  — Não vai mesmo pegar a transferência da faculdade?

  Balanço a cabeça em negação.

  — Sei que vou perder a bolsa, mas eu só a consegui por causa da influência de Seo Jin, então prefiro começar do zero. Vou apenas mandar um e-mail para trancá-la, depois eu me viro com a minha mãe.

  Amanda suspira, triste.

  — Ainda não estou acreditando que vai embora — desabafa.

  — Desculpa Amanda, talvez um dia eu volte, mas por enquanto não tenho outra opção.

  Então me lança seu melhor olhar de cachorrinho.

  — Não pode simplesmente começar do zero aqui?

  Respiro fundo, cansada.

  — Você sabe que não. Preciso voltar para a minha realidade no Brasil antes que eu fique louca.

  — Está bem. Se é o melhor para você, não vou insistir mais — diz, sentando na cama de solteiro ao meu lado para me abraçar.

  — Obrigado, você é a melhor — respondo, emocionada.

  Ficamos um bom tempo assim, em um tipo de despedida sem palavras que só quem tem um grande amigo entende. Vai ser muito difícil ficar longe dela.

  — E quanto a DCA? — pergunta depois — Se for embora sem cancelar o contrato com eles, terá que pagar multa.

  — Eu sei, vou lá um pouco antes do meu voo.

  Ela franze a testa.

  — Por que tão tarde?

  — Porque sei que nesse horário não terá mais ninguém do NI5 lá. Assim é melhor, pois sinto que se eu ver algum deles posso acabar desistindo.

  — Hor! Então quer dizer que você ficaria por um deles e não por mim! — Põem as mãos na cintura, chateada.

  — Não foi isso que eu quis dizer...

  Minha amiga sorri, quebrando a pose.

  — Eu sei, mas não custava tentar. É que vou sentir muitas saudades.

  * * *

  Chego na DCA a tempo de me encontrar com Eun Cha. Não é difícil convencê-la a cancelar o contrato, visto que a mesma passou a ter um ódio mortal por mim. Nem imagino o porquê. O fato é que ela espera me ver o mais longe possível, então conseguimos chegar a um acordo.

  — Em uma semana você não terá mais nenhum vínculo conosco — conclui ela, com seu sorriso de falsiane.

  Graças a Deus. Saio da sala da presidente me sentindo aliviada, mas não consigo ir embora sem me despedir. É minha última vez aqui, certo? Pela última vez, preciso ir até lá.

  Assim que entro na sala de ensaios do NI5, começo a me lembrar dos momentos emocionantes que vivi ali. Sorrio. Pensei que iria ter um treco quando Hyun me pediu para dançar na frente de todos! Continuo andando até parar bem no meio da sala, de frente para o enorme espelho. É a minha última vez aqui. Fecho os olhos e começo a ouvir a melodia de uma das músicas do NI5. Alguns segundos depois já estou me deixando levar pela coreografia.

Cartão Platino - Uma História Que É Um Verdadeiro DoramaOnde histórias criam vida. Descubra agora