Alguns dias depois, recebo uma ligação da namorada de Hyun no meu celular e fico surpresa quando ela me convida para almoçar com ela em um restaurante. Então assim que saio da DCA, vou direto para o local combinado.
O restaurante é grande e muito aconchegante. Ligo para ela assim que entro.
— Oi. Acabei de chegar — aviso.
— Oi! Acho que a vi. Estou a sua direita.
Olho para a direita e vejo uma jovem muito bonita me olhando com o celular no ouvido. Ela sorri e acena para mim. Me aproximo devagar, sentindo um mal estar na barriga. Por que eu vim mesmo?
— Você deve ser Beatriz Miranda! — diz animada — Por favor, sente-se.
Me sento na cadeira e fico olhando para ela, admirada. Seu cabelo é escuro e tão brilhante, o rosto angelical, e que magreza é essa? Eu pensei que eu era magra, mas agora...
— Annyeonghaseyo, meu nome é Sun Hee.
— Annyeonghaseyo — respondo acanhada.
Estranho, tanto seu nome como seu rosto me parecem familiar. Será que é coisa da Coreia?
— Fiquei muito feliz por você ter aceitado meu convite — diz ela, sem tirar os olhos de mim. — Eu estava curiosa para saber como seria a amiga do Hyun Oppa, e devo dizer, você é ainda mais bonita do que imaginei!
Fico a encarando, sem entender. Não sou eu quem deveria dizer isso? Já que ela é a namorada?
— Obrigado, mas... por que estava curiosa?
— Ah, é que Hyun não tem muitos amigos — explica, sem jeito — Então imagino que deve haver um motivo especial para você ser amiga dele.
— Que nada, só acabou acontecendo. — Sorrio, nervosamente.
Uma garçonete aparece para anotar o pedido e Sun Hee faz questão de pedir para nós o que ela diz ser seu prato favorito.
— Você vai amar — garante, assim que a garçonete sai.
Por que ela está me agradando tanto? Isso não deveria estar acontecendo. Será que ela está me testando? Sim, tudo deve fazer parte de um truque para descobrir se estou de olho no namorado dela, muito esperta. Então me endireito na cadeira, decidida a acabar logo com isso.
— Olha Sun Hee, agradeço a gentileza, mas já sei o motivo do seu convite.
Ela me olha surpresa.
— Sabe?
— Sei e não precisa se preocupar, não tenho nenhum interesse em seu namorado, somos realmente apenas amigos.
— Meu namorado?
— Sim, já sei que você é namorada do Hyun.
Ela fica pensativa por um longo tempo, a ponto de ser constrangedor.
— E é por isso que não está interessada nele? — pergunta por fim, quebrando o silêncio.
Fico sem palavras, não esperava que ela fosse ser tão direta. Pensa rápido Beatriz!
— Não... quer dizer, faz pouco tempo que descobri que ele tem namorada e isso não fez nenhuma diferença, fica claro que nós jamais teríamos nada além de amizade. — Faço minha melhor expressão de honestidade, mas Sun Hee não parece ficar satisfeita.
— É mesmo? Bom, talvez eu tenha me precipitado...
Por que ela parece decepcionada? Será que estava gostando de ter uma rival para torturar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartão Platino - Uma História Que É Um Verdadeiro Dorama
RomanceBeatriz Miranda é uma brasileira iludida, sim, iludida por coreanos. Dorameira e apaixonada por k-Pop, ela acaba vencendo um concurso onde é premiada com o Cartão Platino. Mal sabe ela porém, que esse simples prêmio lhe fará viver uma aventura surre...