Algo estranho está acontecendo. Por que digo isso? Bem, já faz uma semana que não consigo falar com Hyun. Ele não me liga mais e sempre que eu ligo cai na caixa de mensagem. Sei que é exagero eu me preocupar, afinal faz só uma semana. Mas será que ele está tão ocupado assim? E mesmo se estiver, não daria um jeito de falar comigo?
Bufo alto outra vez.
— Qual é o problema Beatriz? — pergunta Seo Jin, durante o jantar.
— Nada.
Estamos só nós dois no local, Linda está com enxaqueca então já foi para a cama.
— É sobre o Hyun?
Fico relutante, mas acabo afirmando.
— Já faz uma semana que não conversamos. Ele deve estar ocupado.
Seo Jin franze a testa.
— A ponto de não poder ligar? Mas eu falei com ele hoje.
Encaro Seo Jin no mesmo instante, incrédula.
— Falou?
Ele arregala os olhos, arrependido por ter me dito isso. Então fica indeciso, mas como sabe que não vou deixá-lo escapar, resolve desembuchar logo.
— Hyun me ligou no fixo hoje. Achei estranho ele ficar perguntando sobre você, mas agora faz sentido.
Me levanto da mesa e corro até ele, do outro lado.
— Não, não faz sentido! Por que ele ligaria para você e não para mim? — indago, agarrando seu braço.
Seo Jin pensa um pouco, mas balança a cabeça indicando que não sabe. Aquele kpop idiota! Ele vai se ver comigo!
— Me avise se ele ligar novamente Seo Jin.
— Ok.
* * *
No dia seguinte estou na cozinha conversando com Linda quando Seo Jin aparece com o telefone na orelha.
— Espera um pouco Hyun, tem alguém que quer falar com você — diz então, me estendendo o aparelho.
Eu praticamente pulo da cadeira para agarrá-lo.
— Hyun? — chamo, nervosa.
Silêncio.
— O que está acontecendo? Por que não atende minhas ligações?
Escuto a respiração dele ficar tensa, o que me deixa mais nervosa ainda.
— Hyun responde! — grito.
Então ele desliga. Fico alguns segundos com o telefone na orelha, incapaz de acreditar que ele realmente desligou. Depois olho para Seo Jin e Linda, que me observam igualmente confusos.
— Está tudo bem? — pergunta Seo Jin.
— Não! O meu namorado está me evitando, então não está tudo bem! — explodo, sem conseguir me conter. Então me lembro de que Linda não sabe sobre o namoro e arregalo os olhos para ela, preocupada. — Desculpa Linda, eu devia ter contado. Acontece que... Hyun e eu...
— Finalmente assumiram! Que maravilha! — exclama ela, sorrindo.
Hã?
— Que foi? — pergunta, notando o espanto meu e de Seo Jin. — Não me diga que você achou que eu não ia notar o clima romântico entre vocês? Bia eu não nasci ontem!
Mas eu contínuo cética.
— Desde quando você sabe?
— Hum... Deixa-me ver. — Faz uma expressão pensativa. — Eu já suspeitava antes, mas depois daquele dia em que vocês chegaram aqui ensopados da chuva, não tive mais dúvidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartão Platino - Uma História Que É Um Verdadeiro Dorama
RomanceBeatriz Miranda é uma brasileira iludida, sim, iludida por coreanos. Dorameira e apaixonada por k-Pop, ela acaba vencendo um concurso onde é premiada com o Cartão Platino. Mal sabe ela porém, que esse simples prêmio lhe fará viver uma aventura surre...