No dia seguinte, assim que chego na cozinha levo um susto ao encontrar Yeon Sik, o safado, sentado na mesa do café.
— O que você faz aqui?!
— Hello Beatriz! — Ele abana a mão, sorrindo.
— Bom dia Bia — diz Linda, enquanto termina de colocar os acompanhamentos. — Esbarrei com ele por acaso no elevador e quando soube que era o seu amigo, fiz questão de convidá-lo para comer conosco.
Fico desnorteada por alguns segundos, depois forço um sorriso para Yeon.
— Ah é mesmo?
— Sim, eu não pretendia aceitar, mas quando ela disse o quanto você falou bem de mim, não pude negar.
— Eu fiz o quê? — Olho para Linda com a testa franzida, mas ela finge demência.
— A propósito, ela falou sobre você também — continua ele, com uma expressão significativa — Que é muito dedicada ao trabalho e que gosta de ficar em casa, apesar de ser solteira.
A ênfase na palavra "solteira" deixa evidente a provocação, mas eu apenas sorrio enquanto finjo demência também. Merda, por que Linda inventou de convidá-lo? De repente escuto passos e quando olho, vejo Hyun entrar na cozinha. Oh não! Ele para de andar assim que vê Yeon, parecendo estático.
— O que você faz aqui? — pergunta então, cerrando o maxilar.
— Eu o convidei — explica Linda prontamente — Você o conhece Hyun-ah?
Hyun olha para ela indignado, mas não diz nada. Infelizmente Yeon interpreta isso como um sinal verde.
— Ah você deve ser o patrão. — Se levanta e o cumprimenta. — Muito prazer.
— Dê o fora.
— Hyun! Isso é jeito de tratar um amigo de Beatriz? — diz Linda censurando-o. Em seguida sorri para Yeon. — Sinto muito, ele não está acostumado com visitas. — Então se volta para Hyun outra vez, o olhar autoritário. — Comporte-se.
Ele abre a boca relutante, mas não encontra argumentos contra Linda. Hyun ficou calado mesmo estando contrariado? Linda tem mesmo moral por aqui.
— Então Yeon, como conheceu Beatriz? — pergunta ela, quando estamos todos comendo.
— Quando fomos a casa de banho — é Hyun quem responde, o encarando. — Ele tentou dar uma de espertinho com ela.
— Meus amigos me pressionaram a agir daquele jeito, mas depois me arrependi — Yeon se apressa em explicar, fazendo expressão de coitado. — Por isso fiz questão de pedir desculpas quando a encontrei novamente.
— Que meigo — elogia Linda.
— Meigo?! — Hyun olha para ela com incredulidade, mas é ignorado.
— É bom que Beatriz tenha um amigo — continua Linda, sorrindo para mim. — Mas queria que também tivesse um namorado para levá-la para se divertir de vez em quando.
Hyun engasga com o arroz, me deixando preocupada.
— Linda eu não penso em namorar agora — falo imediatamente.
— Engraçado, eu jurava que você tinha namorado — diz Yeon com ironia e preciso me segurar para não bater nele.
— Como ela arrumaria namorado se só sai do apartamento para trabalhar e estudar? — completa Linda, rindo.
Yeon encara Hyun, claramente se divertindo. Ele está querendo morrer hoje certo?
— Mas já que vocês se tornaram amigos, por que não saem juntos? — continua Linda. — Vocês podem acabar se tornando bem próximos, quem sabe...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartão Platino - Uma História Que É Um Verdadeiro Dorama
RomanceBeatriz Miranda é uma brasileira iludida, sim, iludida por coreanos. Dorameira e apaixonada por k-Pop, ela acaba vencendo um concurso onde é premiada com o Cartão Platino. Mal sabe ela porém, que esse simples prêmio lhe fará viver uma aventura surre...