Quarenta e Um - Jantar

234 17 11
                                    

  Assim que deixamos o carro no estacionamento do Tower Palace, nós praticamente corremos até o apartamento. Hyun é o primeiro a entrar, comigo logo atrás.

  — Hyeong, o que houve com Linda? — pergunta a Seo Jin, o encontrando perto da escada.

  — Com Linda? Não sei, por que você... — Ele para de falar assim que vê. — Beatriz?

  "Por mim, fique por mim. Eu gosto de você. Mais do que imagina."

  Meu rosto esquenta automaticamente com a lembrança da cena. Eu tinha me esquecido daquilo! Reprimo a vontade de engolir em seco e sorrio, tentando disfarçar. Então Seo Jin se aproxima.

  — Por que não foi embora? — pergunta, me olhando como se eu fosse uma miragem.

  — Ela decidiu ficar — Hyun responde no meu lugar.

  Os dois trocam um olhar estranho e pela primeira vez na vida vejo Seo Jin abaixar a cabeça diante do irmão.

  — Fico feliz em saber — diz por fim, mostrando um sorriso sincero.

  — Onde está Linda? — pergunta Hyun, fazendo Seo Jin quebrar o contato visual comigo. — Beatriz recebeu uma mensagem estranha, estamos preocupados.

  — Beatriz!

  Nós três olhamos na direção de onde veio o grito e vemos Linda em pé, usando o avental de sempre. Ando até ela me sentindo aliviada, mas a mesma se afasta alguns passos.

  — Está mesmo indo embora da Coreia? — pergunta, a voz de choro.

  Fico em silêncio por um instante.

  — Eu estava indo ontem, mas...

  De repente ela começa a chorar alto.

  — Então você ia embora sem se despedir de miiiim?? Como pôde?!

  — Ah, é que...

  — Sabe o quanto eu me apaguei a você? — continua, entre soluços. — Te vejo como filha, mas você nem sequer se importou em me contar que estava indo, acho que nem gosta de mim...

  Linda cobre o rosto com as mãos, chorando ainda mais. Sinto um forte remorso no peito e me aproximo para abraçá-la.

  — Me perdoa Linda! — falo, quase chorando também. — Eu não queria te magoar.

  — Linda para com isso — diz Hyun, se aproximando também. — Beatriz não vai mais para o Brasil.

  Linda me afasta bruscamente e me encara com os olhos arregalados.

  — Não vai?

  — Não. — Sorrio.

  Então o choro dá lugar a um sorriso de orelha a orelha e ela volta a me abraçar.

  — Ah que notícia maravilhosa! Estou tão feliz! Então vai voltar a morar aqui, neh?

  Olho de relance para os garotos, que abaixam a cabeça, culpados. Depois suspiro.

  — Não posso Linda, as coisas mudaram.

  Mas ela cruza os braços.

  — Pois não mudou nada para mim, estou acostumada com você aqui. — Encara os irmãos. — Eu sei que aqueles dois fizeram besteira, mas pode ser resolvido sem que precise sair.

  Fico surpresa com o discurso. Parece que ela ficou sabendo do que aconteceu.

  — Mas se você não gosta mais de mim, tudo bem, eu entendo — continua, fazendo menção de chorar novamente. — Não tenho nenhuma amiga mesmo, ninguém me ama...

Cartão Platino - Uma História Que É Um Verdadeiro DoramaOnde histórias criam vida. Descubra agora