Trinta - Sasaengs

259 19 3
                                    

  Alguns dias depois, finalmente recebo uma boa notícia.

  — Eu consegui uma bolsa na faculdade da Coreia! — grito para Amanda ao telefone.

  Estamos em plena madrugada, mas isso não me impediu de ligar para ela assim que li o e-mail.

  — Sério?! Bia isso é incrível! Você conseguiu!

  — Amanda eu não tô acreditando, aqui diz que é uma bolsa integral, com 100% de desconto! É surreal!

  Ela ri do outro lado da linha.

  — Eu sabia, você é uma sortuda muito filha da mãe.

  Dou risada, mas não posso deixar de concordar.

  — Parabéns amiga, sabe o que isso significa? — pergunta, animada.

  — O quê?

  — Que você finalmente poderá sair desse apartamento para vir morar comigo no dormitório! Não é demais?

  Sinto um misto de alegria e tristeza diante da questão.

  — Verdade...

  — Ei, por que não parece nenhum um pouco feliz com isso?

  Deito na cama, pensativa.

  — Sei lá, eu me acostumei a morar aqui. — Suspiro. — Mas você tem razão, agora que entrei na faculdade não vou ter tempo de trabalhar como empregada, então preciso ir para um dormitório.

  — Não se preocupe, eu vou te ajudar com tudo.

  — Obrigado.

  Escuto Amanda bocejar e me despeço para que ela possa ir dormir. Depois vou até a sacada do quarto, onde tenho uma bela vista para Gangnam. São tantos prédios e tantas luzes... Às vezes esqueço o quão incrível é estar aqui. Apoio os braços no parapeito da sacada e continuo admirando.

  — Agora eu não serei mais só uma fã maluca que ganhou um concurso — começo, sem me dar conta do que estou fazendo — Também serei uma universitária que trabalha meio período na mesma empresa que você. — E sorrio. É verdade que ouvir Hyun dizer que seria "impossível" ele namorar uma fã me deixou muito desanimada, mas isso não quer dizer que desisti. Eu sei, eu ainda não me declarei, e ele ainda não terminou com a namorada, e por enquanto é muito improvável que uma dessas coisas aconteça. Mesmo assim, resolvi me apegar aquela frase "a esperança é a última que morre." Sim, estou completamente iludida, e sim, eu me transformei naquelas personagens ingênuas dos doramas que sempre davam raiva, argh. Mas quer saber? Tentar não significa conseguir, mas quem conseguiu tentou. E já que eu vou ficar mais alguns meses na Coreia, vou manter minha esperança até lá.

  — E agora que vou estudar, sinto que sou capaz de ter um futuro, de ser alguém. E quem sabe? Ao me tornar mais responsável, talvez eu me sinta mais confiante — falo em voz alta, suspirando. Pois desde que passei a morar aqui, eu tenho vivido às custas de Seo Jin, e embora não seja ruim trabalhar para ele, me sinto mal por ser paga pela pessoa que está me sustentando. É meio vergonhoso. É por isso que tenho que sair desse apartamento e parar de viver assim.

  — Muito bem Beatriz, chega de se aproveitar da bondade dos outros. — Faço sinal de fighting* (Força) para o meu reflexo na porta de vidro da sacada, e com esse pensamento positivo eu vou para a cama.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Cartão Platino - Uma História Que É Um Verdadeiro DoramaOnde histórias criam vida. Descubra agora