Um ano depois
Respiro fundo para tentar me concentrar na lousa a minha frente, uma tarefa nada fácil quando o professor está ausente. Já faz um ano que estou cursando psicologia aqui no Brasil e nesse meio tempo desenvolvi um interesse em aprender que jamais imaginei. Realmente, escolhi a área certa. Mas ainda assim, hoje não estou conseguindo me concentrar por causa do burburinho que circula entre as garotas da sala.
— Vocês ficaram sabendo? — diz uma delas.
— O quê?
— O NI5 já chegou no Brasil!
— É mesmo! Eu vi o vídeo do alvoroço no aeroporto.
Fecho os olhos, tentando pensar na matéria, mas a voz delas parece ficar cada vez mais alta na minha cabeça.
— Não consigo acreditar que essa é a última turnê de Park Hyun antes de encerrar a carreira, ele tem tanto talento! Qual será o motivo?
Bato a mão na carteira bruscamente, fazendo um barulho estridente que chama atenção de todos os alunos.
— Vocês podem fazer o favor de ficarem quietas? Tem gente tentando estudar! — reclamo, mais alto do que pretendia.
As garotas fazem cara feia e quase posso ver as faíscas nos olhos de algumas.
— Ficou louca Beatriz? Estamos conversando porque a aula já acabou — retruca Jennifer. — Se está incomodada vá estudar em outro lugar!
Fecho meu livro, estressada demais para discutir, e saio. Ninguém merece!
Enquanto estou andando pelo corredor, me deparo com meu amigo Bruno.
— Beatriz, e o trabalho de sexta? — pergunta ele, me abordando.
Coloco a mão na testa, surpresa.
— Ah não, me esqueci completamente!
Ele ajeita os óculos no rosto como se isso fosse ajudá-lo a enxergar melhor.
— Beatriz Miranda se esquecendo de um trabalho importante? Você é mesmo a Beatriz?
— Desculpa, ando com muita coisa na cabeça.
Começamos a andar juntos em direção a saída.
— Sério? Isso é um problema. Somos só eu, você, e a Keila no grupo, mas eu não estou nem comendo direito por causa do show do NI5, então...
— Não acredito. — Paro de andar e o encaro horrorizada. — Até você Bruno?
Ele franze a testa.
— O que eu fiz?
— Por que todos a minha volta só ficam falando sobre esse show? Ninguém tem o que fazer?!
Meu amigo fica em silêncio por alguns segundos, depois coloca a mão no meu ombro.
— Bia você já foi kpopper, sabe como é quando algum grupo bom vem fazer show no Brasil, não entendo o porque está assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartão Platino - Uma História Que É Um Verdadeiro Dorama
RomanceBeatriz Miranda é uma brasileira iludida, sim, iludida por coreanos. Dorameira e apaixonada por k-Pop, ela acaba vencendo um concurso onde é premiada com o Cartão Platino. Mal sabe ela porém, que esse simples prêmio lhe fará viver uma aventura surre...