Cinquenta e Cinco - A verdade

182 14 9
                                    

  Não consigo ir para a faculdade no dia seguinte. Sinto o peito doer cada vez que me lembro das últimas palavras que troquei com Hyun e isso esgota toda a minha energia.

  Você não o ama mais.

  Fico repetindo isso para mim mesma, na tentativa de me recompor, mas a expressão de dor dele não sai da minha cabeça, o que torna o resto inútil.  

  — Beatriz o que você tem? — pergunta minha mãe durante o jantar, notando que nem toquei na comida.

  — Estou sem fome.

  — Foi aquele garoto de novo?

  Olho para ela, surpresa.

  — Sou sua mãe, sei quando está sofrendo. Por acaso ele te deu o fora?

  — Sim, mas... — Volto a encarar meu prato. — Fui eu quem dei o fora nele dessa vez.

  Ela fica pensativa antes de responder.

  — Bem, essas coisas são complicadas. Mas você não deve parar de viver por causa disso.

  — Quem disse que eu parei de viver? — pergunto, brava.

  — Calma filha, eu quis dizer que não deve deixar de ser feliz por causa de uma decepção amorosa.

  Balanço a cabeça, concordando.

  — Eu vou ser feliz, só preciso ficar bem longe dele.

  Então ela assente e não faz mais perguntas.

  * * *

  Finalmente chega sábado. Vou para a faculdade cumprir algumas atividades, vejo Bruno e Keila, e passo o resto da tarde dando aulas online. Quando o pôr do sol se aproxima, começo a encarar a janela, pensativa.

  — No final, hoje acabou sendo só mais um dia como os outros — falo sozinha — Amanhã ele não estará mais nesse país e tudo voltará ao normal.

  Me jogo na cama e suspiro.

  É um alívio.

  Me levanto, inquieta.

  Por que me sinto tão ansiosa?

  — Se controla Beatriz. Você fez a coisa certa, agora é só seguir em frente.

  Mas a lembrança daquela última conversa é persistente, me fazendo sentir o coração cada vez mais pesado. Argh! Por que estou passando por isso outra vez?!

  — Beatriz!

  Me viro em direção a porta e me espanto ao ver Amanda entrar no meu quarto. Minha mãe aparece logo atrás.

  — Bia, por que não me disse que Amanda estava no Brasil?

  — Por que eu não sabia! — exclamo, correndo até minha amiga para lhe dar um forte abraço.

  — Garota que surpresa! Quando você chegou? Por que não avisou que estava vindo? Ah senti tanta saudades! — Continuo a abraçando, até que ela se afasta para me olhar.

  — Também senti saudades Bia! Desculpa não avisar, é que foi algo de última hora.

  — Vou preparar um lanche para vocês — avisa minha mãe, igualmente animada.

  Mas assim que ela sai, Amanda agarra minhas mãos com uma expressão séria.

  — O que foi? Aconteceu alguma coisa?

  Ela respira fundo, parecendo se preparar.

  — Sim, a verdade é que eu vim até aqui porque Bin me ligou.

Cartão Platino - Uma História Que É Um Verdadeiro DoramaOnde histórias criam vida. Descubra agora