— O que aconteceu depois?!
Seo Jin fita a parede sem expressão. Sua dor parece ter se aplacado um pouco enquanto me contava sua história com Do Eun Rin, mas algo me diz que o pior ainda está por vir.
— Nós decidimos começar a namorar — responde ele, imerso em lembranças. — Sabíamos que seria difícil, mas tanto eu como ela éramos imaturos e só queríamos seguir nosso coração. Mas então...
Arregalo os olhos, ansiosa por suas próximas palavras, mas Seo Jin faz uma pausa, está claro que é difícil para ele falar sobre isso.
— Você pode me contar o resto depois — falo, aflita.
Ele sorri tristemente.
— É melhor me deixar terminar, sinto que não vou ter coragem de tocar nesse assunto novamente.
Então assinto e contínuo ouvindo atentamente.
— Depois que começamos a namorar, Do Eun Rin recebeu alta e voltou a morar com o padrasto. Não seria certo ela morar comigo, já que nossa relação havia mudado.
Levo a mão a boca, chocada.
— Imagine como eu fiquei... — Fecha os olhos, dando um suspiro pesado. — Eu não conseguia cumprimentá-lo sem me sentir sufocado, e queria bater nele a todo momento.
— E você conseguiu tolerar essa situação? — pergunto, inconformada.
— Sim, mas não por muito tempo. No primeiro sinal de uma nova agressão eu fiquei louco e decidi pedir Do Eun Rin em casamento.
Whats?! Casamento?!?
— Não me olhe assim, eu era jovem e estava apaixonado — murmura, notando minha expressão de espanto.
— Parece que você realmente a amava.
Ele me encara seriamente.
— Sim, por isso eu quase enlouqueci quando ela sumiu.
Meu queixo cai.
— Ela o quê?
Ele olha para o chão, como se isso ajudasse a esconder um pouco da aflição que a questão ainda causa. Sinto meu peito doer nessa hora.
— Nós queríamos casar — continua —, mas é claro que minha família não concordou com isso. Do Eun Rin era nova e não possuía nada, para eles era um absurdo esse casamento, mas para mim nada mais importava. Eu realmente a amava e quanto mais os dias passavam, mais eu me sentia convicto da minha decisão. Mas aí... — Ele finalmente se volta para mim, os olhos opacos. — Num belo dia descobri que ela havia ido embora. Sem recados ou satisfações, ela simplesmente desapareceu da minha vida.
— Como ela pôde?! — indago, inconformada.
— Boa pergunta, como ela pôde? — repete Seo Jin, rindo com raiva. — É claro que eu não me conformei e comecei a procurá-la em todos os lugares, mas algum tempo depois descobri que ela aceitou dinheiro da minha família para ir, então desisti.
Quando Seo Jin para de falar, mal consigo respirar. Eu jamais imaginaria que alguém tão gentil como ele tivesse uma história de amor tão triste. Maldita Do Eun Rin!
— Sabe Beatriz, eu me senti aliviado por ela ter fugido, deixando o padrasto para trás. — Ele me olha com uma expressão angustiada. — Mas ela me deixou para trás também, e não consigo entender o motivo. O que eu fiz de errado?— Você não fez nada de errado Seo Jin — falo, notando seus olhos ficarem úmidos.
— Eu fiz sim — conclui, a voz embargada — Eu me apaixonei por uma criança, fui irresponsável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartão Platino - Uma História Que É Um Verdadeiro Dorama
RomanceBeatriz Miranda é uma brasileira iludida, sim, iludida por coreanos. Dorameira e apaixonada por k-Pop, ela acaba vencendo um concurso onde é premiada com o Cartão Platino. Mal sabe ela porém, que esse simples prêmio lhe fará viver uma aventura surre...