Bônus I

5.6K 459 344
                                    

Quem que imaginava um bônus de TL, hein? Mas não tinha como não fazer. A fic bateu 1Mi mês passado e eu precisava retribuir esse carinho todo que cês têm por essa obra.

Então, espero que gostem da surpresa.

Capinha nova lindíssima. Amoo!

7 de Janeiro de 2040

S/n S/s de Castro POV

A reunião que acontecia a duas horas estavam tirando toda minha paciência. Quando se era uma das maiores empresas no mundo da música, a quantidade de pessoas tentando tirar proveito disso era exponencialmente impossível de enumerar. Eu ficava num ódio tão gigantesco, ter que lidar com humanos sanguessugas me tirava a paz.

Porém, no entanto, todavia... o fato de ser a dona da gravadora me dava ótimos privilégios. E eu os usava muito bem quando necessário. Tipo agora, que depois de meses de investigação, finalmente encontrei o filho da puta que estava desviando dinheiro do salário de cada funcionário da sede para a conta pessoal dele.

Eu contratei os melhores profissionais pra trabalhar nesse caso, e quatro meses depois cá estamos nós, reunidos pra dar um basta nessa merda que me deixou com dor de cabeça por tanto tempo.

- Devo confessar que sua ideia foi inteligente até certo ponto.- Pronuncio séria, encarando o diretor do departamento de arte. Na verdade, ex-diretor.- Desviar centavos do salário de cada funcionário, um valor extremamente baixo pra ser notado nos balacentes. Lhe rendeu o que? Uns 12 mil por mês, além do seu salário de 9 mil.- Questiono debochada, andando lentamente pela sala, encarando os olhos medrosos do homem o tempo todo. Ele estava quase tendo um ataque ali.- O seu erro foi esquecer que me tem como chefe, esquecer que tudo passar por mim e minha equipe, que a Warner é o que é hoje por competência de todos os funcionários. Erro seu pensar que não notaríamos, mesmo sendo alterações pequenas de 2 reais a menos em cada conta.

Na sala tinha 10 pessoas. A minha equipe de confiança, como o Jorge que continuava sendo meu secretário, meu irmão que continuava sendo advogado da gravadora e agora a mãe da minha nora que era diretora do departamento de Artistas e Repertório (Sim, Talib casou e eu ainda não sei lidar).

- Senhora S/s, meu cliente irá devolver todo o dinheiro desviado no último ano.- O advogado do crápula diz profissionalmente.- E pagar por todos os danos que foram causados.

- Sim, eu sei.- Eu falo sorrindo maldosa.- Porém, o que foi feito é inadmissível. Devolver o dinheiro não é suficiente pra mim. Por isso, meu advogado está aqui.

- Aqui está um documento de processo da S/n contra o seu cliente.- Miguel fala entregando os papéis para os dois. Vi o meu ex funcionário ficar branco ao ver o documento.- Resolveremos tudo no tribunal pelos próximos meses.

- Senhora, por favor.... e-eu faço tudo que quiser, mas não será necessário seguir adiante com um processo.- O homem fala quase tremendo e me encarando com súplica.- Eu vou perder minha carteira profissional com um processo desse contra mim.

- Meu amigo, pensa-se nisso antes de fazer essa palhaçada toda na minha empresa.- Falo firme e entredentes, deixando claro minha irredução.- Você não pensou nas consequências que causaria e que sofreria quando começou a desviar dinheiro, eu não pensarei muito antes de fazer você pagar por toda essa merda.

Ele continuou me encarando desesperado, mas não falou nada. Arrumei meu terno no corpo e ajuste a postura.

- Reunião encerrada.- Anuncio em seguida.

O homem saiu cabisbaixo e até um pouco revoltado comigo. Me importei menos ainda com ele.

Suspirei exausta, massageando minhas têmporas e sentando na minha poltrona. Na sala ficou apenas Jorge e Miguel.

This Love (Rafa Kalimann/ You Intersexual)Onde histórias criam vida. Descubra agora