Meus olhos ficam pesados e meu corpo também.
Eu estou de volta à cabana.
Tomo o café e sinto a dor do treino do dia anterior, e ainda assim vou treinar. No treinamento eu percebo os olhares nada sutis de Hércules, sei que ele está esperando eu falar alguma coisa, mas como posso dizer a ele?
Me posiciono e começo a repetir seus movimentos.Durante um tempo ele ignorou minha presença, até que em algum momento ele sevira para mim e começou a me analisar enquanto me vê treinar, corrige minhaperna e tronco e deixa minha base firme. Hércules deixa o bastão de lado, seuolhar está diferente, está distante da pessoa protetora que foi comigo na noiteanterior, ele está frio. Me pede o bastão e o entrego.
- O que está escondendo de mim?
- Nada.
Minha resposta rápida e falta de coragem para encará-lo, me entrega. Eu não sei como dizer a ele que a cada momento que fico sozinha eu estou de volta as ruínas, não posso dizer a ele o quão fraca e vulnerável eu me sinto cada vez que ele fica longe, que fico apavorada com a ideia de ele ir embora e me abandonar, de um dia eu acordar e ele não estar mais aqui, eu não posso demonstrar minha fraqueza a ele. Eu não posso ser fraca.
- Eu te conheço lótus. Eu sei quando está mentindo.
- Essa é a verdade, eu estou bem.
- Não, você não está. Você acorda berrando todas as noites, não consegue ficar sozinha por mais de dez minutos, você acha que isso é estar bem?
- Isso não é verdade!
- Não é?
- Qual é o seu problema? – Pergunto irritada. - Resolveu tirar o dia para me julgar?
- Eu não estou julgando você.
- Não? Então está fazendo o que? Jogando meus erros na minha cara até que seu dia fique perfeito?
- Você está com medo e está deixando-o dominar você.
- Não é verdade!
- Você tem estado com medo desde o momento que abre os olhos até o momento que os fecha.
- Qual é o seu problema Hércules?
Pergunto assustada. Porque ele está fazendo isso comigo?
- Você sabe a verdade e não quer aceitar. Porque se você aceitar vai se tornar aquilo que tem medo. No momento que você aceitar a verdade você vai se tornar fraca!
Eu sei que Hércules está certo, eu sei da minha fraqueza, eu sei das minhas falhas, das promessas quebradas e de todo o resto. Eu sei que fui criada para ser uma princesa feérica mimada, mas se eu aceitar isso, aceitar que a pessoa que eu era teria que desaparecer para que pudesse sobreviver, seria abandonar minhas origens e me tornar uma nova pessoa. Essa decisão me dá medo, essa pessoa que vai nascer depois que eu tomar essa decisão, me dá medo, medo do que ela pode fazer ou deixar de fazer, abandonar meus valores e acreditar em outros.
- Você quer ser assim? Quer continuar com medo?
- Eu não consigo não ter medo!
- Você acha que não consegue. Você vai se tornar forte e isso não é uma escolha.
- Eu não posso!
- Você precisa! – Me responde irritado.
- Não! Eu não posso!
- Você precisa superar isso, ou pessoas vão sofrer, vão se ferir pelo seu medo!
- Isso já aconteceu! – Falo, sentindo meus olhos se encherem. – Eu sei que eu deixei muitas pessoas se machucarem, eu sei que pessoas morreram por minha causa! Eu não suporto lembrar disso! Eu não consigo evitar de me sentir fraca e patética! Então eu não posso superar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O conto da Princesa Perdida (REVISÃO)
FantasyPolly Erlathan, uma herdeira feérica, nunca chegou a ser coroada como princesa. Após ter seu trono usurpado e sua família assassinada, ela viveu décadas em uma fuga fracassada, carregando as marcas do passado. Convencida de que sua vingança e o reto...