Paro em frente a porta da entrada de casa. Eu não sei o que estou sentindo, se é frustração por saber que vou ter que ir embora, se é raiva por Hércules que escolheu me deixar, se é a irritação por não ser boa o suficiente para que ele fique e me treine mais. Porque... isso acontece comigo? Porque todos vão embora? Eu tenho que fazê-lo ficar.
Ele abre a porta.
- Demorou.
- Eu sei.
Toca meu cabelo.
- Você está molhada.
- Eu também sei.
- Você vai adoecer.
- Eu sei disso.
Ele secou meu cabelo com magia, estamos sentados e nenhum dos dois está com vontade de comer. Ele está evitando tocar no assunto. Eu também estou.
- Pode dizer. - Me disse e começou a comer. - Eu vou ouvir.
- Ouvir? - Bufei com um riso irritado. - Ouvir o que? Você é igual meu pai, se você decide alguma coisa, não há nada que possa fazer para te convencer.
- Eu só faço o que é melhor para você.
- O melhor para mim é ficar com você.
- No momento, não é.
Ouvi-lo dizer essas palavras tranquilamente me deixa furiosa. Porque ele não quer entender?
- Porque? Nós estamos confortáveis aqui! A gente tem tudo aqui!
- Não temos.
- Por que isso agora? - Pergunto frustrada. - A gente está aqui desde que você.
Paro de falar quando vi seu semblante neutro ficar irritado. Ele não gosta desse assunto tanto quanto eu, na verdade ele fica furioso ao ponto de querer matar alguém quando se fala nesse assunto.
- Eu vou te levar até eles e você vai ficar com eles. Eles tem muito mais a te ensinar do que eu.
- Ensinar? Ensinar o quê? Como abandonar a família?
- Eles não queriam te abandonar! - Se levanta impaciente e começou a andar pela sala. - Eles queriam te salvar no segundo que você ficou presa!
- E porque não vieram? Porque me deixaram lá?
- Porque!
Hércules ia falar algo, mas algo o impede. Ele se cala e fica quieto. Muito quieto. Estranhamente quieto.
- Hércules? - Desvia o olhar. - O que você está escondendo?
- Vamos partir quando a oitava lua surgir. - Ele ameaça sair de casa e o impeço de sair da cabana.
- Não! O que você está me escondendo?
- Você ainda não está pronta.
- Não estou pronta para que?
- Você não está pronta. - Falou com seriedade.
- Então me prepare! - Falo alto e meu peito está agitado, a ansiedade está me perfurando o coração. - Eu não vou ser abandonada por você!
- É isso que você acha que eu estou fazendo? - Me pergunta irritado. - Por mim nós já estaríamos longe!
- Então porque não estamos?
Hércules suspirou e acariciou meu rosto com carinho.
- Por causa do que você tem que ser.
- Eu não quero ser! Eu só quero ficar com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O conto da Princesa Perdida (REVISÃO)
FantasyPolly Erlathan, uma herdeira feérica, nunca chegou a ser coroada como princesa. Após ter seu trono usurpado e sua família assassinada, ela viveu décadas em uma fuga fracassada, carregando as marcas do passado. Convencida de que sua vingança e o reto...