Não há palavras para confortar Hércules, minha "decepção amorosa" não se compara ao que ele está sentindo. Observo Hércules, sua pele branca dá o destaque para seu cabelo azul, apesar de estarmos muito tempos juntos, nunca ouço sua história, de onde ele veio, acho que vai ser bom conversar.
- Quem é você?
- Perdão?
Sua expressão é engraçada e não escondo o sorriso divertido.
- Quem é você? Da onde você veio, seu passado, você nunca me contou isso.
- Existe um motivo para não se falar sobre.
- Qual?
- Meu passado é complexo, mas resumindo eu teria que me casar.
- Você fugiu do seu casamento? – Fico perplexa, nunca penso nessa possibilidade, meu tio? Casado? Não pode ser. – Você está brincando, certo? – Sorrio amarelo e desacreditado.
- Arranjado.
- Porque?
- Não combina comigo.
- Ser casado?
- Estar em outro lugar que não seja aqui. – Sorri educadamente e se levanta. – Vamos partir cedo amanhã. Descanse.
Eu sei que Hércules sente muito mais do que diz, eu só não sabia que era assim. Me deito na cama improvisada e reflito sobre o que ele me disse, em nenhum momento ele sentiu as cócegas no estômago que senti com Micka e por causa disso, de alguma forma, eu sei que a carta não é dele. A carta não menciona sentimentos, não é profunda o suficiente, Micka é fácil de se ler, quente e amável, mas aquela escrita, é fria, distante.
- Hércules? – Ele grunhiu dizendo que está ouvindo. – É falsa. - A carta. – Seu silêncio me responde. – Onde ele está?
Ele fica em silencio e estou começando a odiar o seu silêncio.
- Hércules!
Se levanta irritado, coça a cabeça e me fita por algum tempo.
- Não sei.
- Como assim? – Me apoio nos cotovelos. – Como você não sabe?
- Nos separamos quando fui pegar o cavalo.
- Para onde ele foi?
- Não sei.
- E você achou melhor me dar uma carta do que falar a verdade?
- Lótus. – Fica sério e frio. – Você é procurada para ser assassinada. Eu sou um fugitivo e traidor. A vida daquele garoto merece muito mais do que viver fugindo. Você deve isso a ele.
- Eu só...
Deito de viro de costas para ele, ele está certo. Micka não merece passar por isso, não importa o quanto que deseje, nós jamais vamos ficar juntos.
- Eu sei.
Eu sei o que ele quer dizer, sei de todos os fatores que nos impedem de ficar juntos, sei que devo parar de sentir essas coisas, devo parar de sentir a falta dele, devo, mas então porque não consigo? Porque meu peito dói como se estivesse sendo amassado?
- Tio. – Minha voz é como um sussurro, a tristeza não deixa as palavras serem audíveis o suficiente. – Porque dói assim?
Hércules nada diz.
Escutei barulhos de galhos trincando, folhas sendo amassadas e um peso em minhas costas e cintura. Ele está tentando me consolar. Eu não sei o que dizer sobre isso, ele também não, então essa é uma maneira que encontrou para dizer que está comigo. Sorri, mas logo foi substituído pelo choro silencioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O conto da Princesa Perdida (REVISÃO)
FantasyPolly Erlathan, uma herdeira feérica, nunca chegou a ser coroada como princesa. Após ter seu trono usurpado e sua família assassinada, ela viveu décadas em uma fuga fracassada, carregando as marcas do passado. Convencida de que sua vingança e o reto...