1.7

99 8 2
                                    

O calor de Hércules desaparece. Me viro, eu nunca deveria ter perguntado a ele sobre minha mãe. Eu causo dor a ele, eu o machuco, porque eu continuo aqui? Porque continuo o fazendo sofrer? Porque eu continuo sugando toda sua vida? Eu só preciso me afastar dele, eu não posso deixar que ele viva a minha vida e tome minhas dores. Hércules está fazendo demais por mim e eu apenas o chateio. O salvar da madeira diminuiu, olho para o fogo baixo, me levanto e vou buscar lenha, olho para fora da cabana e vejo Hércules ajoelhado encarando o céu estrelado.

Coloco a lenha no fogo e fico perto dela, cutuquei as toras em chamas, o calor reconfortante me preencheu. Observo a lareira, refletindo sobre as coisas que Hércules me ensinou. Fecho os punhos e vejo o músculo marcado se contrair, meu corpo está como antes, mas eu não sou, os animais do ensopado são a prova de que eu mudei. Eu fico mais forte graças a Hércules e graças a mim ele ficou deprimido.

Passo as mãos pelo cabelo e arranco alguns fios soltos, os fios longos e ondulados estão caindo. Penteei os fios ondulados e os joguei na lareira. O calor me faz lembrar de casa.

- Mãe? Onde está meu pai?

- Ele já vem.

- Ele vai perder se não vier! – Falei apressada. – Está quase acontecendo!

Como se me ouvisse, meu pai, Hércules e meu tio apareceram. Ailin está com um cachecol perolado nas mãos, meu pai está segurando uma caixa e Hércules está com um esboço de sorriso no lábio. Minha mãe beija meu pai, abraçou Hércules e Ailin, meu pai a puxou pela cintura e falou algo em seu ouvido, ela ficou constrangida e se afastou, mas ele a puxou pela cintura e a beija.

- Ignore o casal. – Ailin me cutucou com o cotovelo e olhou para o céu. – Já sabe onde vai cair?

- Não, ainda não. Mas acho que é aqui, Hércules me disse que seria e ele quase nunca erra coisas assim.

- Eu nunca erro coisas assim Lótus. – Hércules pigarreou.

Um vento frio coçou minha bochecha e me causa arrepios pela espinha, Ailin olhou para o céu e me puxou pelo pulso alguns centímetros para o lado.

- Olhe para cima. – Mandou e o fiz. – Agora feche os olhos.

Fecho os olhos e esperei. – Estou me sentindo uma tola aqui tio.

- Shh. Espere e sinta.

- O que-

Um pinicar gelado caiu no meu nariz e escorreu. Abri os olhos e vi flocos brancos caindo.

- Está-! – Começo a rir alto. – Isso é incrível! Está nevando em Hallari!

Voltei a rir, olho para Ailin que está sorrindo com os dentes, é a primeira vez que vejo meu tio sorrir. Hercules também estava de olhos fechados, sentindo os pinicares gelados. Um tecido fofo circulou meu pescoço, abri os olhos e Ailin estava circulando o cachecol perolado em mim.

- Os antigos acreditavam que quando a primeira neve do ano cai e é recebida por um alto feérico, pode-se fazer um desejo que ele vai se realizar.

- Então....?

- Voce recebeu a primeira neve. Faça um pedido.

Olho ao redor, meu pai abraçado minha mãe e acariciando a barriga levemente inchada, Nick está crescendo bem. Hércules os vigiava atentamente e Ailin está com a postura ereta e olhando para o céu, seus cabelos estão soltos e penteados. Acariciei o tecido quente e sorri.

O conto da Princesa Perdida (REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora