Capítulo 80

5.3K 430 147
                                    

Esse é o último dia que passo com Stella antes que ela volte pra o hospital e nossa, como já estou morrendo de saudades.

Estou em seu colo comendo uma deliciosa barra de chocolate enquanto Helio faz massagem em meus pés. Estamos assistindo a um ótimo filme de terror slasher.

Essa semana foi intensamente maravilhosa. Aproveitamos muito a companhia de Rebecca, que infelizmente foi embora há dois dias atrás, mas que com certeza, tornou vários momentos com a gente incríveis.

Sorrio ao me lembrar de quando fomos ao parque de diversões com Julia seus filhos Sam e Chris, enfim, praticamente a turma toda.

Nós três acabamos ficando presas na roda gigante e os gritos e xingamentos nada elegantes de Rebecca foram o auge pra um momento de terror se transformar em um momento de pura comédia.

Olho pra cara de Helio e vejo sua mão com enfaixada enquanto uma leve culpa me corrói mesmo sabendo que foi culpa dele.

Há três dias, antes de Becca ir embora, fizemos um belo jantar onde eu fiquei responsável por levar nossa sobremesa até a mesa, uma missão fácil, se, eu não fosse tão desastrada ao ponto de tropeçar em meu cadarço e ir de cara no chão, quebrando a caríssima travessa de vidro e vendo a sobremesa que Helio demorou o dia inteiro pra fazer, no chão.

Ele tentou me ajudar a recolher tudo mas somente piorou a situação, já que ele acabou cortando a mão. Enfim, coisas de vidro e eu não combinamos, Stella teve que ficar a noite inteira me consolando do jeito que somente ela sabe fazer, e assim, dormimos agarradas, apesar de que quando acordei, não a encontrei do meu lado e sim Helio.

-Pitchuquinha, é melhor você ir dormir, olha como seus olhinhos já estão caidinhos de sono.-Diz me tirando de minhas lembranças enquanto pisco várias vezes, focando minha visão cansada.

-Eu não quero ir dormir, quero ficar aqui mais um pouquinho com você.-Digo dando um longo bocejo, amando a sensação de seus dedos acariciando meus cabelos, assim como o seu delicioso e familiar cheiro, o cheiro que me lembra totalmente de casa, o cheiro familiar de conforto.

-Querida, mas você já está morrendo de sono.-Diz Helio em um tom divertido, parando de massagear meus pés.

-Não tô não.-Digo bocejando novamente enquanto folgadamente, me aconchego no colo de Stella enquanto me espreguiço os fazendo rir divertidos.

-Vai dormir junto com o Helio pitchuquinha.-Diz me dando um beijo na bochecha.-Eu também vou dormir na que amanhã vou ter que voltar pra o hospital.-Diz fazendo com que eu gema frustrada.-Não faz assim querida.

-Essa semana passou tão rápido.-Resmungo bocejando.

-Mas aproveitamos muito ela senhorita, Helio, pode pegar essa teimosa aqui.-Diz me dando um tapinha na bunda. Resmungo sonolenta ao sentir braços fortes me pegarem e eu receber beijos carinhosos no pescoço.-Boa noite pra vocês pombinhos.-Diz e sonolenta, a respondo, assim como Helio. Me aconchego no peito do Helio que sobe o vão de escadas com facilidade, enquanto rendo-me cada vez mais e mais ao sono, que me toma por completo quando sou deitada na cama e abraçada por Helio.

---------

Resmungo enquanto puxo meu cobertor novamente pra mim, irritada por ter sido acordada de meu soninho de beleza.

-Chega de dormir cacete.-Diz Stella me sacudindo fazendo com que eu desperte de vez contra minha vontade.

-Stella!

-Stella nada, tá na hora de você tomar um belo café da manhã e me acompanhar até o hospital depois.

-Mas Stella!

-Xiu.-Diz mandona me fazendo cruzar os braços com birra. As vezes sinto como se ela revivesse a criança que há dentro de mim.-Te dou cinco minutos pra levantar dessa cama e descer pra tomar café mocinha, se não venho e te puxo pela orelha.

-Ta bom.-Digo emburrada a vendo sorrir enquanto joga seus cabelos loiros escuros pro lado.-Otimo.-Diz deixando o quarto e, me arrastando lentamente, escovo os dentes e arrumo meu cabelo em um coque, antes de descer pelas escadas abaixo em direção a sala de café almoço e jantar.

-Mentira que ela voltou pra ele depois de ele ter batido nela.-Diz Helio em um tom chocado enquanto continua ouvindo uma fofoca de Stella, passando em seu pão manteiga enquanto continua atento.

Ja contei que esses dois além de amigos viraram Marias fifis? Sempre compartilhando fofocas um com o outro como se fossem duas vizinhas fofoqueiras?

-Mas você nem sabe do resto minino, pelo que eu fiquei sabendo, ela tava de casinho com um cara antes desses dois voltarem.-Diz fazendo o Helio ficar surpreso.

-Isso está se saindo melhor do que o esperado, quando ele descobrir vai ser um barraco dos grandes.

-Ih menino nem me diga, eu tô doida pra ele descobrir.-Pigarreio chamando a atenção dos dois fofoqueiros que me olham com um sorriso.

-Bom dia querida, vem tomar café.-Diz Helio de forma carinhosa enquanto eu olho com graça pra esses dois.

-Cambada de fofoqueiros.-Digo divertida, vendo os dois olhares falsamente afetados pelo que eu disse.

-Não somos fofoqueiros, somos historiadores.-Diz Helio me fazendo rir.

-Claro.-Digo revirando os olhos antes de começar a tomar meu belo café da manhã.

-------

Olho triste pra o hospital e pra Stella, que me olha com um belo e radiante sorriso.

-Por que você não pode simplesmente voltar pra casa depois desses exames?-Pergunto chorosa.

-Porque depois desses exames, vou ser encaminhada pra meu quarto onde vou me preparar nesses dois dias pra operar, ei vai dar tudo certo sua pitchuquinha dengosa.-Diz me abraçando.-Fora que não é como se eu ficasse trancafiada dentro de uma cela sem receber visitas, você pode vir quando quiser dentro dos horários do hospital.

-Eu sei, mas é tão difícil ver você ter que entrar de novo aí e ficar até operar.-Digo a fazendo sorrir de forma doce pra mim

-Mas vai ser por pouquíssimo tempo querida.-Diz me dando um beijo na bochecha.-Deixei um bolinho assado pra você comer no seu café da tarde e um docinho pra de noite quando acordar morrendo de fome.-Diz de forma maternal fazendo com que meus olhos se encham mais e mais de lágrimas.

Como que mesmo doente, ela consegue manter esse sorriso e se preocupar até com minha fome repentina de madrugada?

-Amanhã você vem me visitar e fica comigo o dia todo tá bem?-Diz me fazendo acenar positivamente com a cabeça enquanto enxugo minhas lagrimas.

-Boa tarde pra você Stella, qualquer coisa que precisar é só me ligar.

-Valeu Helio, tchau pitchuquinha, para de chorar porque senão vai acabar ficando com dor de cabeça.-Diz revirando os olhos com um sorriso amoroso.

-Ta bem.-Digo fungando enquanto enxugo mais e mais lágrimas. Ela sorri e acena com a cabeça antes de entrar com sua mala dentro do hospital.

-Quer um milkshake de morango pra se animar meu bem?-Pergunta Helio me abraçando.

-Com bastante chantilly?

-Com bastante chantilly.-Confirma rindo enquanto pouco a pouco, cesso meu choro, feliz por saber que só falta mais um pouco pra que Stella possa finalmente sair dessa e voltar pra minha vida, dessa vez, sem nenhum hospital envolvido.

Roi moresss, como estão? Ia postar outro capítulo mas tô mega cansada e com uma enxaqueca terrível kkkkk.

E aí o que acharam do capítulo? Estão gostando? Comentemmmm muito aiii.

Espero que estejam bem mores, se comentarem muitooo trago o capítulo o mais rápido possível.

Beijoss de luz e até breve.

O juízOnde histórias criam vida. Descubra agora