capítulo 7

12.6K 1.2K 296
                                    

Anne

   Depois de finalmente terminar de me entupir de comida como eu nunca tinha feito, e dormir um longo período de tempo. Acordei um tanto quanto curiosa para conhecer o lugar. Na ausência do Stark na torre era o momento perfeito para bisbilhotar um pouco.

Sempre fui uma pessoa que gosta de ficar sozinha, e é claro que toda aquela mudança repentina não tinha me agradado em nada. Mesmo que o Tony não me parecesse uma má pessoa, confiar nos outros era uma grande dificuldade que eu não conseguia superar. Mas dês de que eu não tivesse que voltar a morar debaixo do mesmo teto que Hammer e minha mãe, eu ficaria bem.

—— Pepper você tá aí ? – Chamo baixo saindo do quarto.

Como não obtive resposta apenas continuei seguindo pelos extensos corredores, quando escutei algums ruídos estranhos misturados a vozes.

— Tem certeza que essa cela é mesma segura ? Não vamos querer esse cara solto pela cidade mais uma vez.

— Foi o próprio Stark que a projetou Hill, é claro que é segura. – Responde um homem. – agora vamos logo, está cheio de assuntos para serem resolvidos na SHIELD.

Cela ? Estão mantendo alguém de refém nesse lugar ? – penso.

— Se vou ficar aqui temporariamente, preciso saber com quais pessoas estou lidando. – Falo comigo mesma entrando de fininho na sala.

Os olhos do homem na cela logo se levantaram para meu rosto, seguido de um longo sorriso sombrio. Senti toda minha espinha se arrepiar apenas com a forma que ele me olhava. Era intiminador, e ao mesmo tempo me despertava curiosidade para saber o motivo de estar trancado.

— Quem é você ? – Pergunto.

— A não... você é a estranha aqui, eu que lhe devo fazer essa pergunta – Responde ele.

— Não costumo dizer meu nome pra caras que estão presos em uma cela.

— Justo – Sorri. – Eu sou Loki, de Asgrard. E tenho o fardo de um glorioso propósito.

— Se o seu glorioso propósito for ficar trancafiado eu acho melhor rever esses conceitos de glória aí. – dou de ombros me sentando ao chão na frente da cela.

— Pra uma criatura terrestre tão pequena você me parece extremamente arrogante... até um pouco familiar na verdade. – Sussura.

— Se falar a verdade agora é ser arrogante, então com certeza você está certo. Mas sabe louco... – É Loki – Corta ele.

— A claro... Loki. Sabe que eu Estou muito curiosa, pra saber por que você tá trancado aí dentro.

— Hum...por que não faz essa pergunta ao seu papai Stark.

— Como...quem te disse que sou filha dele ? – Questiono me levantando.

— Sua cabeça é barulhenta... é muito fácil entrar na mente de pessoas assim. E olha, acho que você carrega segredos de mais para uma menina tão jovem. – Ele sorri de canto. – Só está falando comigo por que essa cela nós separa...caso contrário nem mesmo chegaria perto.

-— Então você se acha mesmo muito perigoso não é ? Devo dizer que isso aí é muito convencimento.

— A não...eu me refiro ao seu medo das pessoas, que se aproximem de você...que te toquem... – Sussura. – Eu sei que você repudia...

— Cala a boca, você não sabe de nada. – Rosno Me afastando da cela para a porta, onde caminhei de costas sem perceber alguém vindo por trás. – Aí – Resmungo ao cair no chão.

— Cuidado menina, olha só por onde você anda – diz ao me estender a mão.

Olho para o seu rosto familiar não demorando muito tempo para reconhecer de quem se tratava. — Você... é o gavião arqueiro.

— E você é quem ? – pergunta ele.

— Eu...

— Anne, o que está fazendo no chão ? – Pepper se aproxima de mim estendendo sua mão para que me levantasse. – Por que não ajudou ela Clint ?

— Foi ela que veio andando de costas e se esbarrou em mim. – Reclama. – Além disso eu ofereci minha mão para se levantar. Foi ela quem não quis segurar, parece que que tá com medo de mim.

— Ela não está com medo, só está um pouco assustada com tudo isso. O que está fazendo aqui a propósito ? Não deveria ficar perambulando por esse lado da torre.

— Na verdade eu tava... Eu queria... encontrar o Tony – Minto.

— Ele está na oficina da torre, pode descer lá se quiser.

Eu não sabia se deveria ter contato ou não sobre meu contato com o Loki. Mas para alguém que tinha acabado de chegar, achei que seria uma péssima idéia sair dizendo que estava bisbilhotando canto a canto do lugar.

— É só descer essas escadas. Pode ficar o tempo que quiser lá embaixo. Acho que vocês estão mesmo precisando conversar melhor.

Aquele lugar era extremamente grande, até os degraus das escadas tinham um comprimento gigantesco. Se a torre era daquele jeito, eu nem queria imaginar como seria a casa pessoal dele...

Assim que entro vejo várias máquinas estranhas, Stark estava cercado por hologramas esquisitos. E por pouco poderia jurar que ele estava pesquisando algo ao meu respeito. Até teria conseguido ver, se a voz robótica não tivesse dedurado que eu estava me aproximando.

— O que faz aqui embaixo ? – Sua voz sai quase como irritada. 

— Eu só vim por que...eu só me perdi mesmo, já estou de saída. – minto mais uma vez.

— Sei...conta outra.

— Estou dizendo a verdade – Protesto.

— Sei bem reconhecer a mentira de uma Stark. Aliás minha mãe adorava mentir...vivia fazendo isso para que eu não conseguisse o que queria. Mas no final eu conseguia mesmo assim. – ele da de ombros.

— O que é essa coisa brilhante no seu peito ? – Pergunto curiosa.

— É um reator Arc, mantém os estilhaços longe do meu coração. Me mantém vivo. – explica. – Agora será que dá pra sair daqui ? Estou tentando trabalhar.

— Então pra te matar é só tirar esse negócio daí ? – Aregalo meus olhos perdendo um pouco do equilíbrio caindo para trás. – Acho que tô passando mal.

— Ou, calma aí, já fizeram isso uma vez, e eu fiquei bem. Não é tão fácil assim me matar. – Ele se aproxima com um copo d'água que recuso disfarçadamente dando dóis passos para trás.

— É só água... não é veneno. E você está totalmente pálida, devia beber. – Ele revira os olhos voltando sua atenção para o computador mais uma vez.

— Que estranho, esse tempo todo que te via na TV achava que essa luz estranha era parte da armadura. Nunca imaginei que fosse literalmente uma parte sua. Como é ser um super herói ? As pessoas te pedem autógrafo ? Você conhece a viúva negra ? Ela é minha favorita – Grito. – me apresenta pra ela por favor.

— Já te disseram que você fala demais ? – Ele revira os olhos mais uma vez.

— Minha mãe diz isso sempre que tento conversar com ela...  – Susurro. – Eu já vou indo, desculpa ter vindo incomodar senhor Stark.

O meu pai é o Tony Stark Onde histórias criam vida. Descubra agora