Capítulo 61

3.4K 374 77
                                    

Anne

—— Não faz essa cara feia Jimmyn, nem tá tão ruim assim. – Sopro um pouco irritada. - Viu só pai ? Nosso bolo está tão deplorável que nem o meu hamster gostou.

Ele deixa um sorriso pequeno escapar bebendo um pouco de whisky. — Acho que a você tinha razão. Não nascemos pra culinária.

— Pelo menos a calda de chocolate ficou muito boa. – Dou de ombros lambendo os dedos.

— Isso é verdade!

Passamos mais tempo na limpeza da cozinha que no preparo daquele segundo bolo, que por sinal havia sido uma perca de tempo. Mas embora o resultado não tivesse sido nada daquilo que esperávamos, eu estava contente por toda aquela lambança. Afinal de contas, em meio a todo caos que nos rodeava, sorrir e esquecer por algums minutos do mundo era terapêutico. Mesmo que aquela felicidade não fosse eterna.

Parte de mim queria contar ao meu pai sobre o Loki, queria poder ser sincera com ele a respeito de tudo o que se passava na minha cabeça, mas o medo e a insegurança sempre gritavam mais alto. Talvez eu estivesse muito apreensiva, ou talvez a saudade de casa e dos meus amigos estivessem me influenciando a pensar que não poderia mais ficar longe de nova York. Não que eu não gostasse daquela nova vida, por que de fato eu amava. Mas sentia saudade da escola, sentia saudade do Peter... E durante muitas noites eu sonhava com aquele dia, sonhava sempre com a mesma cena, recriando diversas formas alternativas do que poderia ter acontecido, refazendo de todas as formas os meus ideais, e pensando se minha atitude tinha cido certa.

— Olha só, cozinha brilhando novamente! É assim mesmo que eu gosto. – Pepper me dá um beijo na testa bagunçando um pouco meus cabelos. — Está pesando em que querida ?

Minha mente estava paralisada em recordações. Podia ouvir várias vozes me chamando, mas nenhuma dizia coisa com coisa. Soava mais como vultos agudos ou frases pela metade.

— Terra para Anne... Tem alguém aí ? – Tony passa suas mãos em frente ao meu rosto me tirando daquele transe profundo. — Tá no mundo da lua é ? Eu avisei que não devia ter comido muito chocolate.

— Como foi o seu primeiro beijo pai ? – Pergunto de uma só vez, fazendo com que ele se engasga-se com o whisky.

— Como ... é....o que foi o que ? – Tosse.

— Perguntei como foi o seu primeiro beijo. – Repito a pergunta me apoiando sob o balcão.

— Não fica aí parado com cara de bobalhão Tony, responde o que ela perguntou. – Pressiona Pepper me lançando um sorriso pequeno.

— Por que está perguntando isso agora ? – Ele arqueia uma sombrancelha tentando se esquivar da resposta.

— Eu sei lá pai, foi só uma curiosidade. – Dou de ombros. — Digo... vocês dois se conheceram quando eram jovens ? Quando foi que descobriram que estavam apaixonados ?

Tony da um suspiro extremamente profundo se sentando ao sofá da sala. — Você pergunta de mais Anne. Eu acho que está totalmente agitada pelo excesso de chocolate.

— A qual é. – Bufo. — Responde você Pepe, por que o meu pai está tendo algum tipo de piti.

Pepper dá uma gargalhada alta para Tony que faz uma careta de negação. — Tá legal meu amor, eu posso responder tudo isso pra você.

Me sinto animada com a resposta a puxando para pertinho de mim. — então diiiz como é que foi ? E como vocês se conheceram ? Vocês tinham a minha idade ? Já namoraram com outras pessoas ? Eu acho que não por que vocês me parecem feitos um para o outro! Mas vou ficar feliz em saber tudinho.

— Eu... Eu acho que preciso tomar um pouco de ar. – Tony vai em direção a janela a abrindo completamente.

— Não liga pro seu pai, ele só está um pouco surpreso com as perguntas. – Sussura. — Pra começar você precisa saber que nós não estivemos juntos dês de sempre, eu já tive outros namorados ao longo da vida. E o seu pai.... – Ela faz uma pausa pensativa ante de prosseguir. — Bom...ele também já teve outras namoradinhas.

— Pela sua cara foram muitas. – Enrrugo a testa confusa.

— Isso não vem ao caso. Só o que você precisa saber agora é que o amor nem sempre vai acontecer quando se é jovem. Você vai conhecer muitas pessoas ao longo da sua vida, e talvez esse amor já até esteja ao seu lado.

— Ao meu lado ?

— Eu trabalhei para seu pai durante muitos anos. E nunca nos olhamos como namorados, na verdade sempre tivemos uma grande relação de amizade e profissionalismo. Mas as coisas acontecem como tem que acontecer, no tempo certo! Assim como é com o primeiro beijo. Quando for a hora certa, você irá sentir, e se for com uma pessoa legal, será mágico.

Ainda entretida na conversa me deixo assustar com um som alto vindo da janela.

— Mais o que é isso Tony ? – Pepper o olha nervosa ao notar que tinha quebrado um dos jaros de flores.

— A, então... é que eu esbarrei aqui sem querer e acabei quebrando. – Gagueja. — Mas não se preocupa não meu amor eu juro que vou dar um jeito, quer dizer...eu vou comprar outro, ou melhor outros, vários, centenas, milhares de jaros de flores. Agora, por que vocês duas não param com essa conversa boba, digo... você é só uma criança Anne, não tem que ficar pensando em amor, nem em primeiro beijo, nem nada do tipo.

— E quantos anos você tinha quando beijou alguém pela primeira vez pai ? – Pergunto o deixando totalmente pálido.

— Eu ?

— E por acaso eu tenho outro pai ? – Reviro os olhos. — É claro que é você.

A campainha da frente toca quase no mesmo momento em que eu estava prestes a repetir minha pergunta. Fazendo com que Tony desse um longo Suspiro, parecendo aliviado.

— Aí graças a Deus. – Sussurra baixo. — Por que não vai ver quem é que está na porta ? Vai ver o carteiro esqueceu de entregar alguma correspondência ou algo do tipo. – sopra.

O meu pai é o Tony Stark Onde histórias criam vida. Descubra agora