capítulo 21

9.1K 832 116
                                    

Anne

Em meio a minha filmagem e desabafo para a câmera, notei a presença de um robô um tanto quanto engraçado. Ele era como uma garra mecânica, fazia um som divertido, e parecia realmente estar entendendo tudo aquilo que eu estava falando.

—— Ei, eu não tinha visto você aí – Sussurro. — Foi o Tony que fez você também? – A garra se movimenta lentamente como se assentisse a minha pergunta, me arrancando um sorriso bobo do rosto. — Que incrível. – Suspiro.

— Não elogia muito, ou ele vai ficar convencido por uma semana inteirinha. – A voz de Tony me pegou desprevenida fazendo com que parasse a filmagem na mesma hora.

— A..A quanto tempo está parado aí ? – Gaguejo.

— Tempo suficiente pra saber que você me acha o máximo – Ele dá um sorriso fechado.

— Convencido... – Sopro. — Como foi na torre ? Vocês encontraram o Loki ? Fiquei a manhã toda pensando no que poderia acontecer agora que ele está solto por aí.

— Infelizmente não vamos conseguir o encontar – Ele dá de ombros. — A menos que ele queira ser encontrado...

— Como assim ? Vocês não tem nenhuma pista ou ...sei lá uma noção de por onde deveriam começar ? Quer dizer, vocês são os vingadores, devem saber o que fazer sempre.

— Não é tão fácil assim. Nem sempre conseguimos ter sucesso quando se trata de Deuses de outro planeta. Ainda mais aqueles que conseguem se teletransportar. Agora esquece o Loki, eu tenho uma coisa pra te mostrar. – Ele me puxa para uma das mesas me entregando uma pilha de papéis.

— Que é isso ? – Faço expressão de confusa.

— Estive providenciando algumas coisas nos últimos dias. Achei que você gostaria de saber quando estivesse finalmente oficializado.

Meus olhos percorrem por toda papelada, parando única e especialmente em um nome. Mais precisamente...o meu nome. — Anne Everhart Stark.

— Agora é oficial, você já tem o meu sobrenome, e também não precisa mais se preocupar caso sua mãe apareça por aqui a querendo levar de volta, ou caso aquele sem noção do Hammer planeje alguma coisa na justiça.

— Então... agora a minha guarda não é mais da minha mãe ? – Meus olhos brilham para as pequenas letras miúdas no papel. 

— Não, ela não tem mais nenhum direito sobre você. Muito menos o Hammer.

Sinto uma imensa alegria junto a um forte alívio que foi se intensificando cada vez mais. Como se apartir daquele dia, tudo fosse definitivamente mudar em minha vida. — Obrigada Tony – Eu o abraço apertado ainda com um sorriso radiante.

— Não a de que pequena Stark. – Ele retribui o abraço.

— Eu sei que você já fez muito por mim. Dês de que eu cheguei aqui. Mas será que eu poderia pedir só mais uma coisa ? – Encolho os olhos um pouco envergonhada.

— Dês de que eu possa ajudar, pode pedir o que quiser.

— Eu quero comemorar. Podemos, só sair e comer fora, eu, você e a Pepe. – Dou um sorriso grande.

Mesmo não sendo nenhum pouco fã de lugares cheios, e com certeza nenhum pouco social, eu sentia que aquele momento era importante, e deveria ser eternizado em minha memória.

— Pepe ? É assim que você a chama agora é ? – Ele faz uma careta enciumado.

— É só um jeito carinhoso de falar. – Dou de ombros. — Você a chama de Pepes, e eu de Pepe. Mais e aí ? A gente pode sair pra comemorar ?

Tony faz um pequeno suspense antes de responder, me deixando ainda mais curiosa e apreensiva. — Tá legal, mas você vai ter que convencer a Pepper.

— Pode deixar. – Grito ao correr pelas escadas.

Pepper estava sentada na parte de fora da casa, parecia estar marcando algum tipo de reunião pelo telefone. Ela termina a chamada assim que me vê, me lançando um sorriso um pouco desconfiada. — Por que essa alegria toda ? – pergunta.

— O Tony conseguiu a minha guarda definitiva – Falo super empolgada. Eu estou tão feliz que não vou ter que votar a morar com minha mãe que quis sair pra comemorar.

— Olha, vai ser ótimo pra vocês passarem mais um tempinho juntos.

— Eu quero que você venha também. – Imploro. – Vai ser legal, por favor por favor por favor.

Ela ergue os braços se deixando vencer por minhas súplicas contínuas. – Está bem. – Suspira. — Você é igualzinha o Tony quando quer muito alguma coisa sabia ?

— Então você vai não é ?

— Vou, mas tem uma condição – Ela segura em minha mão subindo pelas escadas até o quarto. — Te comprei um presente, e já que essa noite é muito especial, eu iria adorar que você o usa-se.

Ela me entrega uma grande caixa branca, com um laço de cor azul que a fechava. — Obrigada Pepe, não precisa se incomodar com presentes. – Retiro a tampa da caixa o mais cuidadosamente possível, revelando um longo e belo vestido vermelho. Como se saísse direto de um conto de fadas. — Uau... – Suspiro. — Ele é lindo...

— Eu sei que você não gosta muito de vestidos, e sei também que gosta bastante de mangas longas, então caso você não se sinta bem, pode usar esse blazer também. – Fala ao me entregar outra Caixa.

— Ele é elegante, e combina com o vestido. Mas não precisa vestir se não quiser. Tenho certeza que só com o vestido você já vai ficar encantadora.

— Eu vou provar. – Dou um sorriso fraco.

Quando finalmente coloquei o vestido, sentia como se aquela pessoa no espelho não fosse eu. Era como olhar para uma personagem dos livros que eu lia. Ou alguém que com toda certeza não se tratava de mim. Apesar de longo e bastante bonito, era estranho para mim não usar um moletom...e mais estranho ainda não ter nada que pudesse cobrir os braços.

Eu sabia que Pepper havia o comprado de coração, e sabia também que ela só estava querendo me ajudar. Embora eu já não ligasse mais com o que as pessoas falavam ao meu respeito. Dou um longo Suspiro em frente ao espelho, penteando meus cabelos de forma que ficassem sob os ombros. — Tá legal...

É só uma noite Anne, você consegue...

O meu pai é o Tony Stark Onde histórias criam vida. Descubra agora