capítulo 11

10.6K 1.1K 108
                                    

Narrativa

Tony havia ficado extremante nervoso com o fato de Anne ter conversado com o Loki. Mesmo que ela não soubesse o perigo que poderia estar correndo, ele achou a atitude completamente irresponsável e não pensada. algo que curiosamente remetia muito a sua personalidade.

Sem dúvida a chegada da menina virou completamente sua cabeça, ele tinha muitas dúvidas sobre a garota. E muitas perguntas pra fazer. Mas não fazia ideia de por onde começar.

—— É incrível... Christine nunca se quer foi vista com a menina em nenhuma gravação pela Cidade. – Suspira ele. – Como pode uma pessoa ser tão invisível assim ?

— Tony, eu já disse que você tem que parar com essa obsessão por pesquisas. – reclama Pepper. – Anne está aqui agora, e não quer voltar a morar com a mãe... você deveria é procurar entender o motivo de uma garota tão nova temer tanto a própria casa.

— Mas é exatamente isso que eu gostaria de saber ! – Exclama. – Ela é estranha, anda sempre com medo, as vezes é muito quieta, e as vezes fala de mais... Essa menina é um baú de segredos que eu não consigo compreender. E é exatamente isso que me deixa irritado.

— Nem sempre o Tony Stark tem as respostas pra tudo – Ela sorri.

— Mas eu deveria... – Sopra.

— Eu acho que você deveria se aproximar da Anne, deixar que ela conquiste você. Então as respostas vão vir. Eu sei que ela é muito insegura, e sei que as vezes te afasta assim como você afasta ela, mas se continuarem nesse jogo de orgulho e distanciamento, nenhum dos dois vai se entender.

— Não vou mentir que a notícia repentina de uma filha mexeu comigo. – Ele suspira. – Tenho vontade de me aproximar vezes, mas em outros momentos só desejo que seja mentira...

Pepper balança a cabeça sutilmente em negação. – Não deveria falar assim... Você é a única pessoa que ela tem agora.

—  Não sei se posso ser um bom pai pra essa garota, não sendo como eu sou Pepes... Você sabe, eu sou... complicado.

— Ouça... – Ela se aproxima cautelosamente abraçando o rosto de Tony que se recosta sob seu peito. – Você é uma pessoa difícil de lidar, e isso não é segredo pra ninguém. Mas tenho certeza que você será um ótimo pai, só precisa aceitar essa mudança, e olhar pelo lado bom.

Em meio a toda aquele debate de dúvidas e segredos, a voz de J.A.R.V.I.S soa como um alerta, trazendo uma notícia de forra.

Senhor, como na noite passada me pediu que pesquisase por imagens de Anne Everhart pela cidade, devo lhe informar que ela foi vista essa manhã percorrendo por vários trechos de nova York.

— Como é que é ? Ela não deveria estar na escola ? Você disse que a mandou pra aula Pepper.

— E eu mandei – Responde confusa. – eu vi quando ela saiu com o Happy, ele telefonou de volta assim que a deixou na porta em segurança. Não entendo o que pode ter acontecido.

— J.A.R.V.I.S faça uma ligação pro colégio agora mesmo, preciso saber o que está acontecendo. – Ordena.

Claro senhor, direcionando ligação.

Tony observou atentamente as imagens de todas as câmeras em que a menina corria desesperadamente.

— Olha só pra isso, ela está furando todos os sinais possíveis. Vai acabar sendo morta.

— Senhor Stark que bom que ligou. Já estavamos Prestes a fazer a chamada. A sua filha fugiu do colégio, ela saiu para o banheiro e não voltou para sala de aula.

— Como puderam deixar uma criança sair sozinha. Ela nem se quer conhece a cidade – Grita.

— perdão senhor mas não sabíamos, o porteiro só nos informou sobre a fuga da menina agora pouco.

Tony desliga a chamada sem dizer mais nenhuma palavra. Levando as mãos em seu rosto. – Que Merda.

— Fica calmo Tony, talvez ela esteja voltando pra casa ou alguma coisa do tipo. Você sabe que ela não estava muito a fim de ir pra escola.

— Não...ela está assutada, aconteceu alguma coisa ! E eu vou descobrir o que é. – Ele se levanta colocando uma de suas armaduras.

— Tony, não esquece do que nós conversamos. Seja sútil, e paciente...

— Pode deixar. – responde decolando voo imediato pela cidade.

— J.A.R.V.I.S Qual a última filmagem em que ela aparece?

Segundo os meus registros a garota foi vista pela última vez correndo em direção a entrada principal da praia, não muito longe daqui.

Stark se sentia culpado pelo o que estava acontecendo. Mesmo que para ele ainda fosse desconhecido o motivo da fuga, Tony achava que poderia ser algo relacionado a manhã de hoje. Onde ele havia ignorado completamente a menina.

Por sorte Anne não estava se movendo pela cidade, o que facilitou bastante com que Ele a encontrasse, de joelhos em meio a praia, perdida em seus próprios prantos.

— Oi garota... –  Tony pousa ao chão sutilmente saindo de sua armadura. - Eu não vim brigar, prometo. –  Ele Ergue os braços para cima sem se mover, esperando que Anne pudesse permitir uma aproximação.

— Eu não sei o que aconteceu, e não sei por que está chorando. Mas você pode confiar em mim, eu jamais te faria mal algum. Me desculpe por ter te ignorando pela manhã....Estou disposto a tentar reparar os meus erros se você deixar.

– Tony... – Ela Soluça engolindo algumas de suas lágrimas.

— Eu estou aqui, pode confiar em mim – Ele dá um passo a frente estendendo sua mão para a garota que a agarra firme o puxando para um abraço inesperado, explodindo mais uma vez em lágrimas.

— Eu não quero mais voltar naquela escola, por favor não me façam voltar  – implora aos prantos.

— Tá tudo bem Anne... preciso entender o que houve para te ajudar. – Pede sutilmente.

— Eu não consigo confiar em ninguém Tony... não gosto que as pessoas se aproximem. Tenho medo, medo do que podem fazer Comigo. Medo que me façam mal como ja fazeram... – Ela Soluça deixando sair todas as lágrimas que tinham sido presas.  — Eu te via na TV...escutava histórias sobre os vingadores, achava tudo tão incrível. – confessa. – Mas com o tempo comecei a me questionar, dizia pra mim mesma que se vocês eram heróis, deveriam ajudar garotas como eu. Talvez isso tenha feito com que meu receio falasse mais alto sempre que você se aproximava. Mas agora não, agora você está aqui comigo, e pela primeira vez, não tenho que passar por isso sozinha.

Tony se manteve calado por um tempo, ainda processando o abraço inesperado da menina. Ele não imaginava a atitude, nem ao menos sabia como reagir diante dela, só o que ele tinha certeza, era o quão foi difícil a ver chorar. – Tá tudo bem tampinha, você pode confiar em mim...eu vou ajudar você, eu prometo.

O meu pai é o Tony Stark Onde histórias criam vida. Descubra agora