Capítulo 76

2.1K 226 52
                                    

Narrativa

—— Strak, nós não podemos esperar mais. – Grita Thor. — Se vamos Destruir essa coisa tem que ser agora.

Tony estava se sentindo totalmente cercado e sem saída, já haviam se passado muito tempo, e ele não queria desistir de fazer contato com a o resto do grupo. Não queria a Anne metida naquela encrenca, e sabia que não perderia a levar de volta em segurança, não sem perder o tempo necessário que eles precisavam para Destruir o núcleo. Uma vez que cada segundo que se perdia, maior eram as chances de tudo dar errado.

— Tony, nós precisamos agir agora. – Grita mais uma vez. — Sei que está preocupado com a sua filha, mas ela está de armadura também, vocês dois vão sobreviver. Todos nós vamos ! Agora vê se para de perder tempo e me ajuda a Destruir essa coisa, Por que eu já perdi muito hoje... Muito mais do que você possa imaginar, e eu sei que meu irmão ficaria furioso se qualquer coisa acontecesse a essa menina. Ainda mais tendo dado a vida por ela ! Então tenha certeza, ela vai ficar bem, por que ela não está sozinha.

Anne da um sorriso fechado para Thor se sentindo ainda mais encorajada a continuar com seu plano. Por mais estúpido que ele pudesse ser. — Pai, eu sei que está muito irritado comigo agora. E eu já até imagino que vai me deixar de Castigo por um bom tempo quando sairmos dessa. Mas eu não ia conseguir ficar tranquila se não pulasse daquela nave.  Não ia conseguir relaxar com você  aqui correndo perigo. Já perdi um amigo... não quero perder o meu pai também.

— Por que você tinha que ser tão desobediente assim ? – Suspira.

— Não sei, acho que é genética. – sorri.

— Tá legal, vamos pra parte de baixo, e nem pense em soltar minha mão entendeu ? – Tony segura firme em uma das mãos de Anne voando por baixo de toda aquela gigantesca rocha voadora, ficando abaixo do local onde estava o núcleo.

— E agora ? O que é que vamos fazer ? – pergunta Anne.

— Vamos esperar até que Thor acerte aquela coisa com o raio, e aí concentrar a energia da armadura no repulsor do peito. Vai ajudar a despedaçar essa coisa.  Acha que consegue me ajudar ?

Anne fica em silêncio por alguns segundos quando percebeu que ficaria sem energia antes mesmo de começar... E embora ela estivesse super feliz por seu pai estar lhe depositando tamanha confiança, ela sabia que não poderia esconder o que estava acontecendo.

— Eu...eu tô sem energia. – Gagueja.

— Como é que é ? Como assim está sem energia ? Você não desativou a capacidade máxima ? – Tony muda imediatamente o seu tom de voz, ao notar a grande complicação que aquilo poderia causar. — O oxigênio já está no zero, se ficar sem a armadura você não vai poder respirar, percebe o quão grave isso é?

— Eu...Eu não fazia ideia de que iria ficar sem energia tão rápido. Aconteceu tanta coisa que acabei me esquecendo de desativar algumas coisas. Eu sinto muito... Eu posso só ficar aqui do seu lado. Vai dá certo, eu sei que vai.

— Mais que merda. – Grita. — Não vai dar certo Anne, não vai dar certo por que você precisa da armadura para se proteger. Precisa dela pra continuar viva, e mesmo que eu tente chamar outra, ela não vai chegar a tempo, por que estamos a milhas de distância do chão. – Explica. — Se sabia que estava sem capacidade, se você sabia que a energia não ia durar, então por que diabos saiu daquela nave ? PORQUE ??

Anne se sente coagida e completamente tensa. Ela não tinha ideia de qual era resposta para aquela pergunta, e não tinha a menor ideia do que dizer a Tony, de modo que a única palavra que podia sair dos seus lábios era... — Desculpe. – Soluça. — Eu sinto muito pai.

— Strak, é agora ! – Thor da o sinal do raio avisando para que ambos ficassem alerta.

Enquanto isso, Anne começou a sentir sua capacidade de ar ir embora, pouco a pouco, a medida que seu dispositivo ia perdendo as últimas energias, a deixando a mercê de um fim terrível e agonizante. — Aí meu Deus...aí meu Deus. – Soluça. — Eu não consigo respirar.

Antes que a menina pudesse cair em meio àquele precipício que havia abaixo, Tony segura firme em sua mão a puxando para perto de si. — Calma, eu tô aqui com você, prende a respiração e olha pra mim Anne ! Olha pra mim AGORA. – Ordena.

— Eu tô com medo pai, não me solta por favor. – Implora sem fôlego.

— Eu não vou te soltar Anne, e preciso que você olhe pra mim. Preciso que aguente firme e me escute com clareza, pode fazer isso ?

A menina Assente devagar ainda tentando puxar qualquer sinal de oxigênio a sua volta.

— Você pode fazer bem mais do que você pensa pequena Strak. E eu sei que o que te fez pular daquela nave foi o impulso da raiva. Está com raiva pelo que aconteceu ao Loki, está com raiva por que você não conseguiu o ajudar. E eu sinto muito pequena, de verdade eu Sinto muito pela sua dor. Mas agora eu preciso de você, preciso que seja forte e faça o que eu te pedir sem hesitar  tá legal ? O destino do mundo está em suas mãos. E eu confio em você. – Tony da um sorriso fechado ao desativar o seu dispositivo de armadura, o colocando sob o peito de Anne, a devolvendo o oxigênio mais uma vez.

— Pai, o que está fazendo ? – a menina grita alto, assim que percebe Tony tirar o seu reator do peito, o encaixando na armadura.

— Tá tudo bem meu amor, eu vou ficar aqui segurando sua mão tá legal ? – Sorri com dificuldade. — Quando escutar o raio é só desviar a energia.

— Pai não... Você vai morrer se fizer isso, Você precisa da armadura, precisa do reator... não posso te deixar morrer, não posso – Soluça entre lágrimas.

— Ei, eu não vou morrer. – Sussurra. —Eu tô bem aqui segurando sua mão. É você quem está me mantendo vivo agora! É você quem impede que eu caia também. Então se concentra, eu posso prender a respiração por mais um tempo.

— Mesmo que prenda a respiração, os estilhaços vão acabar te matando pai, eles vão chegar no seu coração, e eu não posso permitir que faça isso. — antes que  Anne  pudesse tentar arrancar o dispositivo, Tony coloca sua mão em um dos comandos travando todos os sistemas que pudessem a fazer se livrar daquela armadura de alguma forma.

— Eu amo você pequena Strak, agora salva essas pessoas. –Sorri fechando seus olhos lentamente...

O meu pai é o Tony Stark Onde histórias criam vida. Descubra agora