capítulo 16

10.1K 1K 160
                                    


Anne

Aquele dia simplesmente não tinha como ficar pior...Dês da manhã terrível e traumatizante do colégio, até a descoberta de que Hammer estava envolvido com uma grande sujeira. Por mais que estivesse me sentindo apavorada, eu não poderia me deixar perder a cabeça. Muito menos ser tomada pelo pânico Eminente. Mas confesso que não fazia ideia de por onde deveria começar.

—— Eu sei que não devia ter escutado atrás da porta, acho que fui vencida pela curiosidade – Dou de ombros tentando esconder o pânico.

— Então você não está nenhum pouco preocupada com o que ouviu ? – Questiona Tony.

— Não, nadinha nadinha...

— Não foi o que pareceu quando... – dou um forte pisão no pé de Peter que solta um berro abafado.

— Cala essa boca – Cochicho para que só ele escutasse.

— Grossa – Sussurra de volta.

— Bom, já que isso aparentemente não é um problema pra garota prodígio do Stark, então podemos continuar a reunião com a presença dela. – Sugere Nick com uma carreta estranha.

— Por mim tá tudo ótimo – Dou de ombros Entrando na sala. – Eu quero ficar perto da Nat. – Tony faz careta.

— Vem cá lindinha – Natasha passa um de seus braços pelo meu pescoço me lavando até um dos cantos da sala.

— Ela sempre foi fã da Nat ? – Clint nós lança um sorriso desconcertado.

— Deve ser, sempre que se fala vingadores ela não fala em outra coisa. Natasha isso... Natasha àquilo, blá blá blá. – Gesticula.

— Qual é o problema Stark ? Por acaso está com ciúmes ? – Provoca Thor.

– Ciúmes ? – Gargalha. – Fica na sua cachinhos dourados. Ninguém falou com você aqui não. – Retruca.

– Rapazes...sem amolação por favor - Suspira Fury. – Ainda tem muita coisa a ser debatida e vocês só estão perdendo tempo com discussões desnecessárias.

— Então se apressa caolho, fala logo o que tem pra dizer - Apresso.

Tony tenta esconder um leve sorriso de canto com a minha pequena piadinha.

— Tá legal é o seguinte – Clint coloca algumas imagens no telão da sala exibindo um homem enorme. — Essas filmagens são de uma semana atrás. – Diz ele. — O rei do crime teria vindo a Nova York para fazer negociações com alguém do ramo do armamento...que por um acaso é o Hammer – Completa ao mostrar mais fotos. — Acontece que apresar de ter uma grande empresa e muito poder de fogo, todos aqui sabem que a tecnologias Hammer não são lá essas coisas...

— Disso aí eu não tenho dúvida – Retruca Tony ao servir um pouco de wisky.

— É melhor vocês assistirem a gravação, e tirarem as suas próprias conclusões.

   O vídeo começa a rodar sem nenhum tipo de áudio. Mas logo o som vai se estabilizando, ainda que com muito ruído.

•••

Hammer, você deu sua palavra que Quando estivesse em Nova York teria tudo aquilo que eu havia lhe pedido - Rosna o grande homem.

Eu sei meu senhor, peço desculpas por isso, acontece que eu tenho tido muitos Problemas na empresa e estou cuidando para fabricar uma grande demanda de armamentos, a maior que você verá em toda sua vida. - Contesta Hammer.

Sabe muito bem que seu equipamento não me interessa em absolutamente nada - O homem levanta nervoso quebrando tudo que estava sob a mesa. - Eu quero a garota.

Sinto um grande arrepio na espinha ao ver a gravação. Todos ao redor mudam o olhar para mim, fazendo com que meu nervosismo ficasse ainda mais aparente.

Eu não entendo, como uma garota de quinze anos pode ser útil para o senhor ? - Hammer Questiona.

Me disse que ela é uma Stark... está no DNA dela Justin. Essa menina poderá fazer coisas incríveis ao nosso favor. Inclusive construir equipamentos muito superiores aos seus.

A filmagem termina quando Hammer assente dizendo uma última frase antes de sair da sala. - Não se preocupe, eu consigo trazer a menina.

•••

— Suspenseeee – Cochicha Thor.

Isso aí é uma completa idiotice – Gaguejo. — Eu não faço ideia de como construir arma nenhuma. Na verdade eu nunca construir nada na minha vida. Eu só gosto de estudar, e fazer pinturas... não faço nada disso aí que ele falou.

— Bom, como o próprio Rei do crime disse, está no seu DNA ! – Clint cruza os braços desligando o monitor.

— Espera aí...se Hammer queria mesmo levar Anne até aquele barril de terno, por que ele simplesmente a deixou sair de casa ? – Tony enruga o nariz um pouco nervoso. – Não tem sentido nisso aí.

A não ser que ele quisesse isso... sussuro baixo.

— Como é ?

— Inteligente garota... agora você chegou no ponto. – Retruca Fury. — Deixar com que saísse de casa, se aproximasse do Stark... é tudo uma simples jogada. Querendo ou não a menina tem acesso a torre, eles poderiam a usar facilmente como arma, ou até como uma espiã...

Todos me fitam com os olhos parecendo desconfiados. Sinto uma enorme vontade de sair correndo, gritar e destituir tudo que estava no caminho. Mas essa não seria lá uma solução muito viável. — O que ? Acham que eu estou fingindo esse tempo todo pra conseguir informações de vocês ? – Encaro Fury.

— Eu não sei... você teve contato com o Loki, e além disso fugiu da escola mais cedo.

— Como sabe disso ? – Tony encara Nick que o ignora.

— Eu só estava curiosa pra saber quem estavam mantendo preso aqui na torre. Nem se quer sabia quem era esse tal de Loki – Respondo Nervosa. — Enquanto ao que houve na escola, não diz respeito a você caolho tapado.

— Fica tranquila Anne, ninguém está te acusando de nada – Responde Tony.

— Mas não foi isso que pareceu – Saio da sala irritada deixando todos sozinhos e pensativos a respeito da reunião.

Sinto uma grande fúria subir pelo meu corpo junto a um sentimento ruim e desagradável. Era difícil ter de ouvir certas coisas, e ainda mais difícil quando se tinha total noção de ser inocente.

Tony sai da sala pouco depois de mim colocando a mão sob meu ombro. – Eu sei que está nervosa, mas confie em mim, nem o próprio Nick acredita no que disse... Você só precisa de um tempo, tomar fôlego e acalmar os ânimos. Tudo vai ficar bem logo. – completa.

— Será que não podemos só voltar pra casa ? Eu já estou ficando com sono, e essa reunião já esgotou minha paciência. – Suspiro.

— Vamos pela manhã, já está tarde e podemos ficar na torre. – Eu assinto brevemente dando um longo bocejo.

— Senhor Stark – Chama Peter. — Será que podemos conversar um pouco ?

Peter Parker, você não se atreveria... – Penso.

O meu pai é o Tony Stark Onde histórias criam vida. Descubra agora