Sofia Carson

3.8K 265 6
                                    


O bistrô do final da rua era o único que ficava aberto até às 2:00 p.m. todas as tardes de domingo. Era pequeno, moderno, aconchegante e, sem dúvidas, tinha os funcionários mais amigáveis e um deles preparava o melhor café da cidade.

Pelo menos era o que Sofia achava. Desde que havia se mudado para aquela cidade, três tardes da sua semana era acomodada na mesa perto da grande parede de vidro, onde podia observar todo o interior do local e algumas ruas do centro lá fora. E foi durante esses olhares curiosos e sem intenção alguma, que ela a viu apoiada sobre o balcão de atendimento anotando algum pedido no bloquinho de papel.

Era linda. Simplesmente linda.

"Acho que vamos sair.."

O sino da porta de entrada do bistrô alertou sobre um novo cliente e Fred se virou rapidamente. A morena de cabelos escuros acabara de entrar.

"Sua cliente.."

Sussurrou para a garota com um sorriso malicioso nos lábios. Ela revirou os olhos. Sofia estava na mesma mesa de sempre.

S/N: Aqui em um domingo, Carson?

Carson a encarou sorrindo, com as bochechas um pouco vermelhas. Não costumava aparecer ali aos domingos, mas desde o momento em que soube que o turno da garota havia mudado, há uma semana atrás, lhe pareceu que ela poderia tomar o café que tanto amava também nesse dia. E, de quebra, ainda encontrar a garçonete que mexia com sua cabeça.

Sofia: Você sabe que eu não resisto a um bom café.

S/N: Provavelmente você é a mulher antes dos 30 mais apaixonada por café que eu já conheci, Sofia. Vai querer o mesmo de sempre?

Sofia: Sim, o mesmo!

Ela assentiu seguido de um "já volto!" e Sofia a olhou até que passasse pela porta da cozinha.

Há semanas ela estudava qual a melhor maneira para chamá-la para sair. Sempre que podia, ela cedia ao seu convite para se sentar na mesa com ela e conversarem um pouco perto do final do expediente. Nesse meio tempo, Sofia descobriu pequenos detalhes sobre a garota e sua vida que só serviram para aumentar o estranho sentimento que construía por ela.

Sofia: Você vai conseguir me fazer companhia hoje?

S/N: Sempre consigo um tempinho.

Carson sentiu o alívio com a sua resposta e ao vê-la sentar na cadeira a sua frente.

S/N: O que faz aqui hoje? Pensei que só aparecesse nas segundas, quartas e sextas.

Sofia: Fred me contou que você mudaria de turno e resolvi fazer uma surpresa. Estou incomodando? Porque não é essa a minha intenção, eu só...

A risada de S/N a interrompeu. Ela a deixava aparentemente nervosa. Muito nervosa.

S/N: Claro que não está incomodando, Carson. Só fiquei surpresa. Se você não estivesse aqui hoje, provavelmente ainda estaria atrás daquele balcão fazendo absolutamente nada e pensando "o que estou fazendo nessa calmaria de cidade e no tédio deste domingo?"

Sua voz soou engraçada no final da frase e Sofia sorriu boba. Normalmente qualquer coisa a fazia dar boas gargalhadas, mas ela era diferente.

Sofia: A calmaria daqui ainda te espanta?

S/N: Um pouco. É muito diferente do Brasil e em partes eu adoro isso, mas às vezes só quero ir para casa.

𝑰𝑴𝑨𝑮𝑰𝑵𝑬'𝑺Onde histórias criam vida. Descubra agora