Part 07x?
Na manhã seguinte, Dua passou muito tempo sentada na cama, olhando para o teto. Depois de morar lá por mais de dois anos, e sozinha por três meses; O tempo continuou a passar, sem esperar que Dua aceitasse o que o dia de hoje implicaria. Dua quase não dormiu ontem à noite por causa disso. A cada poucas horas, ela acordava com crises de ansiedade. A ansiedade provavelmente se devia ao fato de que, mesmo em seus sonhos, Dua não conseguia fazer uma pausa. Dua sonharia com diferentes cenários de encontro com S/N. Alguns eram melhores do que outros, mas todos faziam Dua se sentir tão vazia quando acordava, porque se lembrava de que ainda não o havia experimentado. No entanto, saber o que realmente aconteceria hoje, bom ou ruim.
Dua esperava por algo bom, mas Dua sabia a probabilidade de isso realmente acontecer. Mas só havia uma maneira de descobrir, então isso envolvia realmente sair da cama e se arrumar.
Quase parecia aquela noite da festa de novo, pelo jeito que Dua praticamente experimentou todas as roupas que possuía. Tudo parecia que ela se esforçou demais ou não se esforçou o suficiente. Independentemente do que Dua decidiu, teria sido ela tentando muito - mas, o ponto era para S/N não saber disso.
Dua ainda queria se sentir como ela mesma, mas era tão difícil. Porque a verdade é que Dua não se sentia a mesma há muito tempo. Esse sentimento durou mais do que os três meses desde o rompimento, foi além disso. Dua nem tinha certeza de quando exatamente começou. Tudo o que ela sabia era que acordou um dia sentindo-se como uma versão vazia de si mesma, sempre lutando para se recuperar depois. Nunca funcionou totalmente, pelo menos não por muito tempo.
Cada dia era uma batalha por motivos diferentes. Embora não tenha começado por causa do rompimento, com certeza também não melhorou nada. Dua olhou para o telefone para verificar que horas eram. Os números na parte superior da tela pareciam um alívio saber que Dua ainda tinha algumas horas para; 1) continuar obcecada com a aparência, 2) continuar obcecada com as possibilidades ou 3) uma mistura de ambos. Estava lentamente começando a parecer que a escolha seria a última toda vez que Dua dava uma olhada no espelho.
Dua sabia que, se olhasse por mais tempo, começaria a separar tudo de errado na aparência, então teve que sair do quarto. O telefone estava preso com força na palma da mão enquanto Dua tentava esconder o tremor de si mesma. Era como se Dua não quisesse aceitar o quão nervosa estava - assustada, até.
Ambas concordaram em se encontrar no café do outro lado da cidade. Na verdade, foi o lugar que foram para o primeiro encontro. Dua o frequentava frequentemente quando estava na escola, sendo um dos seus locais de estudo favoritos. As escolhas musicais sempre foram de primeira linha, e o café deles foi um dos melhores que Dua já teve. Mesmo depois de se formar, Dua não podia deixar de passar por aqui de vez em quando. E quando S/N lhe disse que ainda não havia experimentado, foi uma oportunidade perfeita para compartilhar o amor por ela.
Dua não tinha voltado desde que terminaram. Dua não considerou a possibilidade de associar para sempre sua cafeteria favorita a uma pessoa por quem se importava tanto. Parecia manchado agora, congelado no tempo. Era como se, no momento em que Dua pisasse em qualquer lugar perto dela, ele se partisse em um milhão de pedaços. Parecia muito frágil e Dua estava com medo de piorar.
O primeiro instinto foi que poderia criar uma sensação de encerramento que Dua desejava no fundo. Não importa como terminasse, talvez pudesse solidificar algo dentro de Dua que ela mesma se recusou a fazer. Mas, à medida que o tempo se aproximava, esse sentimento ousado começou a desaparecer junto com qualquer confiança à qual Dua se apegava.
Agora eram cerca de 30 minutos até que Dua tivesse que sair, e Dua se viu andando de um lado para o outro no corredor. Os porta-retratos pendurados nas paredes deviam estar cansados de ver ela passar de novo e de novo. Se Dua tivesse que testemunhar a mesma figura nervosa se arrastando pelo corredor como ela, Dua também ficaria cansado disso. Dua ainda tinha que olhar para cima do tapete enquanto seus pés se moviam sem pensar à sua frente. Dua estava desesperada para se concentrar em algo diferente do tempo passando desconfortavelmente rápido.
No entanto, de alguma forma, o tempo passou tão devagar ao mesmo tempo. Dua juraria que era hora de ir embora, mas, ao olhar para o telefone, apenas três ou quatro minutos teriam se passado. Foi insuportável. As infinitas possibilidades estavam entorpecendo seu cérebro, fazendo o corpo dela vibrar de ansiedade.
A maquiagem poderia pelo menos cobrir as olheiras que escureceram sob os olhos, mas não havia nada que a maquiagem pudesse consertar na ansiedade - os tremores, as palmas das mãos suadas, os tropeços nas palavras. Nenhuma quantidade de rímel ou corretivo poderia consolar o que Dua sentia por dentro.
Dua parou no meio do caminho, seu telefone firmemente preso em suas mãos. Em seguida uma mensagem foi exibida na tela.
S/N: Esteja lá em 15 min.
A ideia de estar em público enquanto Dua se sentia assim era mais do que esmagadora. O fato de haver tantas lembranças confusas dos eventos assustou Dua um pouco, sem saber se isso poderia fazer parte da conversa.
Dua ia ficar com raiva? Ficar chateada? Como Dua deveria esconder esses sentimentos se eles viessem à tona?Sem pensar muito, Dua colocou o telefone de volta na sua frente e começou a digitar rapidamente.
Dua: na verdade tudo bem nos encontrarmos aqui? Eu tenho algumas coisas suas.
Foi enviado antes que Dua pudesse repensar sua decisão. Não era como se fosse a primeira vez que Dua fazia algo de que pudesse se arrepender depois. Poderia muito bem ter garantido que Dua permanecesse na marca. Dua olhou para o sofá à sua frente, indo rapidamente em direção a ele. Com um barulho alto, o corpo afundou nas almofadas. Foi bom por um momento, apenas sentada ali, escondida no conforto da sala de estar. O zumbido seguinte logo tirou Dua daquele pequeno momento de êxtase.
S/N: Tudo bem.
O coração martelava com mais força no peito enquanto Dua lia as palavras em voz alta. Dua ainda nem tinha recolhido os pertences dela totalmente. Dua não tinha certeza do que estava pensando quando enviou isso para ela, mas sabia que precisava parecer que tinha tudo sob controle. Então, Dua correu de volta para o quarto em direção ao armário.
A caixa estava onde estava desde a semana da última conversa, apenas para juntar poeira, assim como as memórias. Foi a conversa que atormentou sua existência. Dua nem tinha certeza do que havia dentro, Dua estava com muito medo de olhar para dentro desde que o empacotou. Quando Dua estava guardando, parecia libertador, mas agora parecia apenas um lembrete de sua impulsividade. Dua desejou poder voltar àquele sentimento inicial. É assim que a vida poderia parecer um dia, mas permanentemente? Dua com certeza esperava que sim.
A caixa não era fisicamente pesada, mas ainda assim parecia que o arrastava para baixo. A qualquer momento, parecia que iria cair aos pés para eles tropeçarem. A gravidade ao redor era como se estivesse trabalhando contra Dua segurá-lo. Como se Dua não devesse tê-lo em suas mãos; como se Dua não devesse devolvê-lo.
Gentilmente, Dua o colocou em sua mesa de centro. Sem tirar os olhos da caixa, ela se sentou no sofá. As mãos se entrelaçaram perfeitamente no colo enquanto uma das pernas saltava. Os olhos examinaram toda a caixa - até cada desfiado do papelão, até a curvatura da fita nas laterais.
A velha etiqueta de endereço ainda estava meio colada na caixa, revelando o nome de S/N nela. Dua havia esquecido o que a caixa originalmente continha, mas sentiu um arrepio desconfortável na espinha ao ver o nome dela logo acima do endereço. Parecia tão estranho saber que ambas compartilhavam esta casa juntas, mas agora esta era a sua realidade. Sozinha.