Part 13.
Os sinos tocaram quando Dua empurrou as portas, respirando fundo o ar externo no segundo em que saiu. Por alguns momentos, Dua apenas ficou parado ao lado da porta. Cada respiração não parecia boa o suficiente, buscando constantemente a sensação de alívio. Eventualmente, Dua notou que sua frequência cardíaca começou a diminuir e sua respiração voltou a diminuir.
Os sinos tocaram novamente, alertando Dua para sair do caminho para outros clientes que estavam saindo. Dua ofereceu um "com licença" abafado enquanto eles passavam, rindo entre si sobre algo que ela não tinha certeza. O casal de amigos caminhava pela calçada com os copos para viagem na mão e não dava para não suspirar.
Dua precisava se distrair com sua arte. Algo que Dua não fazia há muito tempo porque não tinha vontade nem de olhar para ela. O seu violão e cadernos ficaram inativos por tanto tempo, apenas para acumular poeira da negligência. Parecia uma descrição perfeita de como Dua também cuidou de si recentemente, mesmo que apenas por negligenciar abraçar e aproveitar o tempo sozinho - seus hobbies.
Dua pensou em ir direto para o seu carro e dirigir até o estúdio, mas também ficava a apenas alguns quarteirões de distância. O isolamento de estar em um carro não era algo com o qual Dua gostaria de lidar. O que Dua precisava era estar cercado pelo frescor do lado de fora, flutuando ao longo do caminho até o seu destino. Lá fora havia uma variedade de distrações, seja de observação de pessoas, observação de animais ou mesmo observação de nuvens. As opções eram infinitas para ocupar sua mente com qualquer outra coisa que não envolvesse os últimos meses, muito menos as últimas 72 horas.
Então, foi isso que Dua fez.
Cada pedra que Dua pisou propositalmente parecia uma pedra sob a sola do sapato. Cada pássaro cantava uma música que tinha seu próprio ritmo e significado por trás dela. Cada carro lutou para chegar ao seu destino antes dos outros. Cada pessoa tinha sua própria história que Dua levou tempo para planejar meticulosamente para ela. Cada coisa tinha sua própria história que Dua curou para ela, viva ou não. Nada importava, mas tudo importava ao mesmo tempo.
Era disso que se tratava a arte. Criando suas próprias realidades. Foi escapismo em sua forma mais pura.
___________________
Havia benefícios em desperdiçar tantas horas de sua vida neste estúdio que Dua agora estava diante. Tantas horas de paixões foram construídas por Dua dentro daquele prédio. Dua conheceu as pessoas que também compartilhavam a mesma forma de escapismo que ela, seja pintando, tocando, desenhando ou esculpindo em seu próprio estilo.
Dua esteve lá praticamente desde o começo. Depois que Dua começou a aparecer, foi difícil parar. Sempre que Dua e S/N discutiam, geralmente era o primeiro lugar que Dua ia se tivesse a chance. A música de fundo que repetia as mesmas canções melancólicas lhe deu tanto consolo ao longo de um ou dois anos que Dua começou a vir.
O primeiro passo dentro do prédio foi quase como entrar em uma memória fraca. A música ainda soava ao fundo, dançando em seus ouvidos enquanto Dua dava mais um passo. O barulho familiar da porta se fechando trouxe Dua de volta completamente, consumindo-o com a lembrança de todas as vezes em que esteve naquele exato local com a criatividade reunida. fora de Dua, pronto para criar.
Dua puxou um puff para perto da janela e logo se aproximou do piano, pegou o violão que estava sobre ele e voltou a se sentar no puff. Dua não sabia sobre o que começar a tocar, tinha tantas coisas em mente; ciúme, negação, a aceitação de todas as emoções.