Dakota Johnson

2.4K 161 2
                                    


Naquele momento eu queria que o tempo parasse, apenas para que eu pudesse chegar a tempo da reunião. Queria que todas aquelas pessoas abrissem passagem na calçada para que eu não precisasse pedir licença e acabasse esbarrando sem querer nelas. Queria ter um carro, o que me facilitaria andar com todas aquelas pastas.

Queria que o mundo não estivesse acabando bem acima da minha cabeça.

Meus passos tentavam ao máximo se apressar e não tropeçar um no outro, evitando (sem sucesso) as poças de água que se formavam devido a chuva. Quando avistei o grande prédio onde eu trabalhava pude sentir uma pontinha de felicidade, chegaria com apenas 25 minutos de atraso. Eu passei pela grande porta giratória de forma desengonçada, ignorando qualquer comentário sobre o meu estado atual e me dirigindo à recepção, onde Coraline me olhava com um careta.

"Está procurando um estilo próprio?"

Ela perguntou quando eu parei em frente ao balcão, fechando o guarda-chuva de qualquer jeito. Eu olhei para as minhas roupas molhadas e grunhi ao perceber que havia colocado um par de botas diferentes e que a jaqueta estava pelo avesso.

— Sem comentários, por favor.

Faço o pedido colocando minha bolsa e uma das pastas que eu carregava em cima do balcão.

— As correspondências são para o 5º andar, e as papeladas de demissão vão direto para Karl. Não me pergunte quem é Bárbara e o que ela está fazendo no meio das fotos para o desfile.

Falei um tanto quanto rápido, não deixando que Coraline comentasse sobre a foto da garota de cabelo escuro.

— Estou atrasada, provavelmente essa é a última vez que você vai me ver por aqui, então quero que cuide de Fred para mim.

"Ela já me ligou 7 vezes, num intervalo de 5 minutos."

A loirinha pegou os papéis de dentro das pastas.

"Você não está tão ferrada quanto parece."

"Johnson.."

Ouvi uma voz um pouco distante e meu rosto se contorceu, fazendo Cora segurar o riso, antes de eu me virar com um sorriso nervoso.

"Está atrasada."

— Eu sei, senhora Carter, é que...

Tentei me desculpar, mas fui interrompida.

"Ande, sem desculpas."

Melanie deu às costas para mim e foi até o elevador, deixando-me no saguão do prédio. Eu suspirei cansada e Cora me olhou amigavelmente.

"Se você ainda quiser o seu emprego, eu sugiro que leve esse monte de pastas até aquela maldita sala de reuniões."

Cora disse empurrando as pastas para mim. Eu suspirei novamente e peguei tudo nos braços.

A sala de reuniões ficava no 8º andar, o elevador parecia subir mais lento que o normal naquele dia. Meus olhos não saiam da tela onde os números mudavam enquanto meus dedos batucavam sem paciência nas pastas. O barulho feito ao chegar no andar de destino fez meu coração palpitar de expectativa. Ao sair do elevador, Melanie discutia com uma estagiária que estava encolhida com um tablet nas mãos, me fazendo ter quase pena dela.

"Tentarei atualizar a agenda o quanto antes, senhora Carter".

A garota disse enquanto se afastava com passos rápidos. Eu respirei fundo e comecei a caminhar até Melanie, que estava olhando as horas no relógio impacientemente antes de perceber minha presença.

𝑰𝑴𝑨𝑮𝑰𝑵𝑬'𝑺Onde histórias criam vida. Descubra agora