Jenna Ortega

1.5K 147 2
                                    


Ortega passa o resto do dia trabalhando, infelizmente, ainda muito a ver com o projeto. É difícil harmonizar três empresas diferentes de três países, trabalhando em fusos horários diferentes. No dia seguinte, Jenna decide pular a palestra do meio-dia. O professor não é muito rigoroso com o atendimento, então Jenna só vai encontrar um bom café, montar um escritório temporário e trabalhar um pouco mais para terminar tudo a tempo.

Jenna encontra o escritório de S/N facilmente. A porta está aberta e Jenna a vê sentada atrás da mesa imediatamente, procurando por algo em uma pilha de papéis. O escritório se parece muito com a casa, tem um clima aconchegante, mas ainda parece muito acadêmico com todos os livros alinhados nas prateleiras dos dois lados de sua mesa. Jenna bate no batente da porta ao chegar e os olhos dela disparam para sua figura.

S/N: Ei! Entre! Só um momento, por favor.

Ela pede, ainda folheando vigorosamente as páginas até finalmente parar.

S/N: Aqui está, estou procurando há muito tempo.

Ela murmura para si mesma e Jenna sorri. Ela se parece muito com a versão dela que Jenna conheceu no bar. Um garota legal e divertida, claramente um pouco perdido em seu próprio mundo, mas isso diverte Jenna em vez de irritar. Jenna se pergunta o que poderia estar acontecendo naquela mente brilhante dela.

Ela se afasta da mesa e caminha até a bolsa que está no pequeno sofá no canto. Cavando nele, ela puxa um livro grosso que entrega a Jenna.

Jenna: Uau! Demorado.

Ela ri enquanto folheia as páginas rapidamente.

S/N: Sim, parece um pouco seco, mas prometo que é bom. Eu coloco uma nota nos capítulos que são mais relevantes para você.

Explica ela e só então Jenna vê um post-it amarelo em uma das páginas, mais alguns seguindo atrás.

Jenna: Ah, obrigada. Isso é muito legal da sua parte. Vou trazê-lo de volta assim que terminar.

S/N: Leve o seu tempo! E como está indo até agora?

Jenna: Uh, está... indo. É um pouco complicado, mas tenho certeza que vou resolver. Vou trabalhar um pouco mais nisso agora, então espero terminar nos próximos dias.

S/N: Você não vai para a aula?

Jenna: Não, eu me permiti pular esta semana, então vou encontrar um café ou algo assim.

S/N: Você pode ficar aqui, se quiser. Posso até ajudar se você me deixar dar uma olhada. Quero dizer, não sou um especialista em comunicação, mas sou bom com coisas multiculturais.

A oferta dela pegou-a de surpresa e por um momento Jenna quer dizer não, mas então percebe que ela pode realmente ser útil. Outro par de olhos é sempre benéfico.

Jenna: Você não tem aula?

S/N: Não até as quatro.

Jenna: E você tem certeza que eu posso ficar? Eu não quero incomodá-la.

S/N: Não, relaxa. Eu adoraria dar uma olhada no que você montou.

Jenna hesita por mais um momento, mas depois deixa a bolsa escorregar do ombro enquanto caminha até a poltrona em frente à mesa dela.

Jenna tira o laptop da bolsa e o coloca sobre a mesa para que ambas possam ver dos dois lados da mesa. Jenna abre o que tem até agora, explicando em detalhes e S/N escuta atentamente, balançando a cabeça e cantarolando junto para que Jenna saiba que ela está seguindo. No final, Jenna conta a ela suas preocupações, aquelas que tentou descartar nos últimos dias para poder terminar tudo.

𝑰𝑴𝑨𝑮𝑰𝑵𝑬'𝑺Onde histórias criam vida. Descubra agora