Reflexo no espelho

490 48 3
                                    


Ela se aproximou e sentou ao meu lado, eu olhei para ela e disse que precisava ir ao banheiro, meu rosto estava em chamas, ela estava quase se jogando em cima de mim. Dentro do banheiro eu me olhava no espelho e sim, eu estava realmente vermelha.

Joguei meus cabelos longos para trás e fiz um coque, me abanei com as mãos, escovei os dentes, lavei o rosto, peguei um pouco de água na palma da mão e passei ao redor do pescoço, pensei em entrar no chuveiro, mas não quis deixar ela esperando tanto tempo, enquanto via meu reflexo no espelho, reclamava com o universo, o porque de eu não ter nascido mais bonita, as características de quando eu era um bebê permanece em partes, parda, cabelos castanhos ondulados, que com o tempo foi cacheado, liso e agora é ondulado novamente, o meu rosto não é mais tão arredondando, e eu percebo que um lado é muito diferente do outro, um lado parece mais fino e torto, minhas mães sempre falam que isso é coisa da minha cabeça, e que eu sempre encontro um defeito meu, certo dia na terapia a psicóloga passou uma tarefa de casa onde eu tinha que escrever 10 coisas que eu mais gosto no meu corpo, e eu simplesmente não consegui, sempre penso que se pelo menos eu fosse mais alta, ou se meus olhos fossem verdes, mas ter 1,59 de altura, pesar 52 quilos, calçando 33/34, não parece que consigo conquistar alguém com isso. Parece que eu me cobro muito, e exijo muito de mim, principalmente quando estou nervosa e com medo de ser rejeitada, talvez eu ainda não tenha superado o abandono na infância, nem sempre eu odeio minha aparência, na terapia eu entendi que a sociedade exige muito de nós, principalmente nós mulheres, e que existe um padrão inalcançável, é disso que eu tenho que lembrar um "padrão inalcançável".

"Você é linda, você é sensual, você é sexy", falei para mim mesma, olhando para meu reflexo no espelho.

- Tá tudo bem aí, Elena? - Perguntou Melyssa.

- Está sim. - Falei saindo do banheiro.

Acho que demorei mais tempo refletindo do que se tivesse tomado um banho, pensei.

- Então, vem cá, senta aqui, queria te falar uma coisa.

Amando uma SereiaOnde histórias criam vida. Descubra agora