- Na verdade, quando eu era criança tinha certeza que vi uma, eu era muito pequeno, ela conversou comigo.- Você tá brincando!?
- Eu era criança, você sabe, a coisa da imaginação da criança, ninguém acredita, acaba que nem nós mesmos acreditamos.
- O que ela te disse?
- Ela me disse que eu era uma criança muito especial, que tinha uma missão importante na vida.
- Uau, Ruan!
- E quando eu perguntei seu nome, ela apenas me disse: "Eu sou uma sereia, sou a rainha do mar".
E ai eu me distrai com alguma coisa e ela sumiu, contei pra todo mundo, e ficaram rindo de mim.
- Quer saber? Eu acredito em você! - Falei olhando em seus olhos e pegando em sua mão.
Ruan sorriu.
- Você gostou do pastel?
- Sim! Muito bom! Obrigada por me trazer aqui.
Voltamos para a casa dos meus avós, nos despedimos e quando entrei, ouvi uma buzina, abri a porta pensando ser ainda Ruan, mas era Melyssa em uma Peugeot.
- Oi... - Diz ela.
- Oi.
- Eu vi vocês. - Disse Melyssa.
- Não entendi.
- Vem aqui. - Chama ela.
Me aproximo do carro.
- O que você quer?
- Esse era seu encontro? - Pergunta ela.
- Quê?
- Você e Ruan, sabe...
- Sim, claro, eu e Ruan você sabe...
- Eu sei que não está falando sério. Eu vim te buscar.
- Você só pode tá brincando.
Ela se inclina para fora da janela e alcança um beijo na minha boca.
- Então você quer me reconquistar com um selinho?
- Não! Deixa eu te reconquistar do jeito certo por favor.
Eu fico em silêncio, pensativa, ligo a tela do celular para ver a hora, quase 22 horas da noite.
Ela faz carinha de por favor com os olhos, e eu aceito finalmente. Ela da um sorriso e pulos de alegria. Digo que vou entrar para avisar meus avós e pegar umas coisas.
Então entro, falo com meus avós, eles me liberam e eu vou pro quarto, pego uma bolsinha de costas, coloco algumas coisas e vejo a caixinha do anel fora do livro novamente, não lembro se guardei, pego ele por impulso mesmo e coloco no dedo. Fecho a bolsa e saiu em direção ao carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amando uma Sereia
RomanceSinopse: O destino de Elena está próximo de ser tocado por algo inimaginável para ela. Após passar no vestibular e concluir o ensino médio, ela decide passar as férias na casa dos avós, aonde viveu toda a sua infância. De volta a esse lugar, ela pe...