Já viu alguma sereia?

246 19 5
                                    

Dentro do mar pude ver ao longe que tinha alguém. Me arrepiei dos pés a cabeça. "Não pode ser" pensei alto.

- O que não pode ser? - Perguntou Ruan.

- Você viu?

- O que?

- Uma moça ali. - Falei apontando.

- Eu não vi ninguém. - Respondeu.

- Que estranho.

- Vou pegar os pastéis já estão prontos. - Disse Ruan enquanto se retirava até a barraca que era a poucos metros dali.

Apertei os olhos, para ver se via novamente, mas não via ninguém.

"Preciso marcar terapia urgente."  Pensei.

Ruan voltou com os pastéis, e enquanto comíamos, ele perguntou se eu estava bem.

- Eu acho que sim.

- Posso perguntar o que tá rolando entre você e Melyssa? Só fala se quiser, mas tipo da pra perceber que tem algo.

- Ah é?

Ele balança a cabeça que sim enquanto da outra mordida no pastel.

- Eu também não sei o que rola entre a gente, essa é a verdade. Você acredita em sereias?

- Você tá mudando de assunto? - Questiona ele.

- Não, imagina, quando eu souber o que rola entre a gente eu te falo.

- Cuidado pra não se machucar.

- Como assim? Você conhece ela melhor do que eu, quem é a Melyssa Ruan?

- Você sabe, intensa, meio maluquinha, ela não mede bem as consequências então por isso que falei pra ter cuidado.

- Sei, não vai falar quem ela é mesmo né?

- É isso que falei. - Ele corou as bochechas.

Eu fiquei o encarando esperando que especificasse.

- Então, eu acredito em sereias...

Então ele resolveu mudar de assunto  para não falar de Melyssa, eu entendi que ele não queria se complicar, porém acreditava que ele sabia tudo sobre ela, e tinha medo de falar algo que pudesse me machucar, achava isso fofo, e amigável, por isso decidi deixar pra lá.

- Você já viu alguma sereia?

- Não, se bem que... Acho que não...

- Acha?

Amando uma SereiaOnde histórias criam vida. Descubra agora