Já dentro do carro, minha mãe me lembra de colocar o cinto. Não entendo bem o porque, mas não estou feliz. Por um segundo penso se tomei a decisão certa, fico lembrando da história que minha vó contou, e do sonho, quando de repente lembro de ontem a noite, quando a maré subiu subitamente e eu juro ter visto uma pessoa atrás de Melyssa. "Será que era uma sereia?", penso, "Mas é claro que não, preciso marcar uma sessão de terapia".
- Mãe, você acredita em sereias? - Pergunto a Alice.
- Não, mas acho muito legal as histórias.
- E você mãe?
- Quando eu era criança sua vó contava várias histórias de sereias pra mim, eu até tinha certeza de que as vi, algumas vezes dentro do mar. - Responde Marcela.
- Mas você acredita?
- São apenas histórias meu amor, isso não existe. - Conclui Marcela.
Entramos no caminho em que vemos o mar bem ao lado na estrada, contemplo fixamente o oceano, quando meu celular toca, olho na tela e é um número desconhecido:
- Alô...
- Oi Elena, é Melyssa, esse é o meu número novo. Eu queria pedir desculpa por ontem a noite, será que a gente pode se ver hoje?
- Eu tô voltando pra casa agora mesmo.
- Como assim? Não faz isso.
- Eu achei melhor voltar mais cedo.
- Não faz isso, sério, a gente tem muita coisa pra viver nesse verão, você precisa voltar.
- Quem é filha? - Pergunta Marcela.
- É a Melyssa mãe.
- Deixa eu falar com sua mãe, por favor.
- Quê? Não!
- Sério, por favor, elas vão entender.
- Não! Melyssa, nós duas, se tinha algo pra acontecer, não vai acontecer mais depois de ontem.
- Não fala isso, suas mães irão ouvir, o que acha que elas vão pensar de mim?
- Ah, tá bom, você tá preocupada com isso?
- Elena me perdoa, eu menti pra você, realmente bebi um pouco, queria que as coisas ontem tivesse saído como eu planejei, mas saíram do controle e eu me descontrolei, me dá só mais uma chance, só mais uma, por favor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amando uma Sereia
RomanceSinopse: O destino de Elena está próximo de ser tocado por algo inimaginável para ela. Após passar no vestibular e concluir o ensino médio, ela decide passar as férias na casa dos avós, aonde viveu toda a sua infância. De volta a esse lugar, ela pe...