Lembranças

376 36 4
                                    

Caminho com minha vó até a parte de fora da casa, onde estão sentados cada um em uma cadeira, minhas mães e meu avô, minha vó trás mais uma cadeira e coloca junto das outras, é costume das pessoas da cidade sentarem na frente de suas casas para conversar, geralmente a conversa também acompanha um café.

Sentada na cadeira ouço minha vó perguntar para a minha mãe Alice, como se sente depois de 2 anos, com a perda de seus pais:

- Eu sinto muita falta deles dona Isabel, eles eram ótimos pais, tão acolhedores, como sabe, e amavam tanto a Elena.

Meus avós se chamavam Maria e Rui, tinham uma alma jovem, estavam sempre sorrindo e viviam seus dias intensamente, era um casal muito apaixonado, estavam sempre dançando colados, as vezes até sem música, faziam questão de falar "Eu te amo", um para o outro e para nós, difícil encontrar almas como aquelas, o que aconteceu foi que minha vó descobriu um câncer e faleceu com a idade de 78 anos, e meu avô não aguentou a dor de perder o grande amor da sua vida, e ficou doente, um dia sua pressão subiu muito e ele teve um ataque cardíaco, foi bem difícil para minha mãe, hoje ela está melhor, com muita terapia, ela diz ser grata por ter nascido em uma família tão incrível.

- E você Elena, como se sente com isso? - Perguntou minha vó.

- Eu sinto saudade, mas entendo que precisaram partir, e acredito que um dia vamos nos reencontrar, não é fácil perder pessoas tão importantes, o que me conforta é que tenho como um presente, as melhores lembranças, e também tenho vocês. Eu sou uma menina de sorte.

- Você é muito especial querida. - Disse minha vó.
E os demais balançaram a cabeça concordando com um sorriso nos lábios. Minha família sempre teve esse tipo de conversa, de perguntar como o outro se sente e o acolher. Algo que considero também muito importante.

As 19:30, ainda conversávamos, minha mãe Marcela não parava rir, contando as histórias de pesca com meu avô, quando para um carro na frente da casa com Melyssa ao volante.

Amando uma SereiaOnde histórias criam vida. Descubra agora