Uma garota no mar

320 31 7
                                    

Demoramos cerca de 15 minutos para chegar no local, Ruan estacionou em uma rua de pedras acima da praia, e nós descemos andando até a areia.

- Nossa, o dia está ótimo para um mergulho. - Comentei.

- Sim, está bem quente.

- Pena que eu não trouxe um biquíni.

Estávamos no local exato de ontem, e a praia estava quase deserta, exceto por um casal que se encontrava mais à frente conversando, enquanto um tocava o rosto do outro em baixo de um grande guarda sol, e uma jovem que pude ver ao longe dentro do mar. Ruan parecia concentrado em sua missão de encontrar minha pulseira, enquanto eu não conseguia parar de olhar para aquela menina dentro do mar, eu não conseguia ver direito, mas tive a impressão de que ela estava olhando pra mim fixamente.

- Elena, você vai procurar? - Perguntou Ruan, quase pedindo ajuda.

- Sim, claro. - Falei enquanto meus olhos se mantinham presos nela. - O que faz uma pessoa nadar para tão longe dentro do mar? - Pergunto.

- Algumas pessoas gostam do perigo. - Diz Ruan que continua procurando fixamente o objeto. - Eu acho que eu também gosto, por isso me machuco tanto.

Olho para ele e pergunto:

- Do que você está falando?

- Eu acho que tenho um imã para problema.

- Ruan, coisas ruins acontecem com pessoas boas, mas eu tenho certeza que coisas boas estão por vim.

Finalmente ele olha pra mim, sorri e fala:

- Obrigada por acreditar nisso.

- Agora só falta você acredita também né? - Nesse momento olho novamente para o mar e percebo que a menina não está mais lá.

- Acho que acabo de começar a acreditar. - Diz ele.

- Ruan, você viu uma garota dentro do mar?

- Não, não vi ninguém, acho que estava distraído demais.

- Era dela que eu estava falando, quando perguntei o que leva alguém a nadar para tão longe. Como ela pode ter saído do mar tão rápido, sem que pudéssemos tê-la visto? Eu só tirei meus olhos do mar por pouquíssimos minutos.

- Vai ver ela foi para mais longe ainda.

Eu não conseguia imaginar alguém tendo coragem para nadar tão longe assim, mas ontem a Melyssa bebeu e também mergulhou para longe, pensei que talvez fosse o caso da moça, desejei que fosse apenas uma possibilidade e não uma verdade, eu estava preocupada com alguém que nunca vi antes.

Procuramos por todos os lugares naquela areia, e nada de encontrarmos a pulseira, vez ou outra eu ainda olhava para dentro do mar, esperando ver a garota, mas ela simplesmente sumiu.

Obs: Olá leitor(a) você é muito importante pra mim, peço que se possível deixe um comentário para me ajudar com engajamento ❤️

Amando uma SereiaOnde histórias criam vida. Descubra agora