- Oi meninas tudo bem por aqui? - Pergunta Alice.
- Tudo bem. - Respondo, sentindo minhas bochechas quentes, me entregarem de alguma forma.
Melyssa coloca os cabelos para trás da orelha e faz com a cabeça que sim, e minha mãe pergunta:
- Como estão seus pais Melyssa? Faz tanto tempo que não os vejo.
- Eles estão bem, trabalhando muito como sempre e exercendo fielmente seus papéis de bons cidadãos cristãos.
- Eles ainda frequentam a igreja?
- Ah, sim, nós todos, pelos bons costumes.
Sinto um pouco de sarcasmo na fala de Melyssa e acredito que minha mãe também sentiu, me pergunto se ela fala sério sobre ainda frequentar a igreja.
- Entendi, e a escola, terminou?
- Terminei sim, e com as melhores notas da turma, em troca de um pouquinho de liberdade sabe, poder sair mais com os amigos, voltar mais tarde...
- E você fez o vestibular?
- Sim, passei pra Direito, mas não tenho certeza se é isso que quero, eu acho que jornalismo é mais minha praia, mas meus pais insistiram que eu tentasse, que eu, você sabe, eles colocam muita expectativa em mim, vou tentar, e vê se gosto, por eles.
- Já tentou conversar com eles, explicar que você não pode suprir todas as expectativas que eles colocam em você?
Melyssa ri ao ouvir minha mãe, e responde:
- Eu com certeza já tentei, mas ter um filho homem quase formado em medicina e uma filha mulher jornalista não parece o ideal para meus pais, infelizmente.
Nesse momento percebo que ela ficou um pouco triste e interrompo a conversa:
- Mãe que tantas perguntas são essas? Acho que Melyssa não quer falar sobre essas coisas.
- Tá tudo bem. - Responde Melyssa.
- Só estamos conversando, você está bem Melyssa?
- Estou sim. - Responde, forçando um sorriso.
- Tudo bem então, se quiser conversar depois querida, saiba que estou disponível, tenho um carinho muito especial por você, vou deixar vocês colocarem a conversa em dia.
- Obrigada Alice.
Terminando de falar, minha mãe se retira do quarto e ainda fecha a porta, noto que ela percebeu que talvez tenha feito perguntas demais, e por se sentir culpada, abre uma excessão nos deixando "mais a vontade".
- Desculpa pela minha mãe, quando eu for psicóloga, não quero ser assim. - Tento descontrair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amando uma Sereia
RomanceSinopse: O destino de Elena está próximo de ser tocado por algo inimaginável para ela. Após passar no vestibular e concluir o ensino médio, ela decide passar as férias na casa dos avós, aonde viveu toda a sua infância. De volta a esse lugar, ela pe...