Em uma noite de lua cheia, na pequena cidade em que estava morando, lá no fundo das águas formou-se uma luz que iluminava tudo ao redor, era a filha de Vênus que nascia, a criança tinha algum tipo de magia, pois várias flores e tipos diferentes de plantas dentro e fora do mar tiveram o crescimento acelerado.
A Deusa do amor, que não sentia amor a tanto tempo, voltou a se encher do sentimento mais profundo quando teve sua pequena sereia em seus braços.
Vênus protegia a cidade com sua magia, não deixando faltar água e espantando os que tentavam destruir a natureza.
Um dia Vênus estava próximo das pedras quando escuta alguém falar com ela:
- Olá.
A sereia se assusta e se esconde.
- Faz tempo que não vejo uma sereia por aqui.
Ela fica quieta embaixo da água apenas escutando a mulher falar com muita naturalidade.
- Eu sei que você esta aí, não precisa ter medo, eu já conheci uma sereia antes, ela foi muito importante pra mim. Mas teve que partir.
Vênus sentiu naquele momento que poderia confiar.
- Oi... - Disse saindo de trás das pedras.
A mulher lhe contou sua história, e Vênus lhe contou a dela, e a partir daí se formou uma amizade.
Um dia a mulher perguntou a Vênus, se gostaria de sentir como é ser uma humana, curiosa Vênus perguntou como isso era possível.
- Eu tenho um anel mágico, ele foi encantado por uma Bruxa muito poderosa que se apaixonou por uma linda sereia. - Disse-lhe a mulher.
A mulher então colocou o anel no dedo da sereia e no mesmo instante sua calda deu lugar a pernas humanas.
A sereia estava surpresa, já havia visto todo tipo de magia, mas algo assim era novidade. Retirou o anel rapidamente, quando lembrou que tinha uma filha agora para proteger, não poderia sair do mar e se aventurar.
Um dia as fadas marinhas, a mando de Árcinia, apareceram e contaram a Vênus que ela foi descoberta e que os Deuses reivindicavam que ela pagasse pelo seu crime, estavam chegando, mas não sabiam que sua filha estava viva.
Vênus pediu ajuda as fadas, porém elas não sabiam mais como ajuda-la, e mais uma vez a sereia se viu encurralada.
Vênus lembrou do anel, e percebeu que só havia uma maneira, entregar sua filha a sua amiga humana, e se entregar, e foi isso que fez, pediu para a senhora esconder sua filha no mundo humano e ajudá-la a sobreviver.
A mulher colocou o anel no dedo da pequena sereia e assim foi possível esconder o seu segredo.
Vênus logo foi descoberta e levada para cumprir a sua pena, mas o segredo da filha dela permanece até hoje. Será que ela está entre os humanos?
Obs: Oi leitores, vocês estão gostando da história?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amando uma Sereia
RomanceSinopse: O destino de Elena está próximo de ser tocado por algo inimaginável para ela. Após passar no vestibular e concluir o ensino médio, ela decide passar as férias na casa dos avós, aonde viveu toda a sua infância. De volta a esse lugar, ela pe...