- Vó que conversa é essa? A senhora está me assustando, eu nem tenho o seu sangue!
- Minha filha, liberte a sua mente, você é da minha família a muitas e muitas vidas passadas, e você está nessa vida também, porém nessa vida eu vou desencarnar primeiro que você. Mas não se assuste não, você tem muita coisa bonita para ver, sentir e viver. E tenha certeza que eu vivi também!
- Vó a senhora está muito estranha.
- Tome! - Diz ela me entregando um anel igual o que está com Yanne.
- Mas a senhora disse que tinha apenas um.
- Eu não disse isso, eu disse que o anel foi da minha vó e antes foi da vó dela. Você precisava usar aquele anel, experimentar a magia e cumprir sua missão.
- E só assim eu ganharia o meu?
- Isso mesmo, esse é seu!
Eu me afasto da minha vó colocando o anel no dedo, abro a mão e olho bem para ele em meu dedo, e sinto uma alegria como se tivesse tendo uma nova chance de ser feliz.
- Obrigada vó, eu sempre senti que a senhora era diferente...
Quando me viro para continuar falando com a minha vó, ela já não está mais no quarto, nem ouvi ela saindo.
Saio pela casa procurando-a, e a encontro na cozinha:
- Vó..
- Minha filha, a vó precisa terminar o almoço agora.
- Eu só queria agradecer por me contar sobre o anel, e sobre tudo.
- Estava na hora de você saber.
- Vó então somos bruxas?
- Digamos que nascemos com alguns dons, e agora você pode descobrir melhor o seu.
- Minha mãe sabe?
- Ela sabe de muita coisa sim, mas finge que não, e se posso lhe dá um concelho, não fale com sua mãe sobre nada disso.
- Não vou falar.
Me aproximo dela, a abraço com os olhos marejados de água e falo:
- Foi muito bom saber que eu te conheço de outras vidas vó, porque eu sempre senti isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amando uma Sereia
RomanceSinopse: O destino de Elena está próximo de ser tocado por algo inimaginável para ela. Após passar no vestibular e concluir o ensino médio, ela decide passar as férias na casa dos avós, aonde viveu toda a sua infância. De volta a esse lugar, ela pe...