Quando ela desliga, sinto um aperto no peito, que queima e chega a doer, respiro e entendo que essa angústia é o medo dela desistir de mim, não mais insistir, de que ter dito não, tenha sido a decisão errada.
Me sentir tão angustiada também me faz refletir sobre o quão tóxica essa relação pode está sendo.
Olho em volta e vejo o livro de mitologias em cima da mesinha, me aproximo, e percebo que ao lado está a caixinha do anel, devo ter esquecido de guardar no livro falso, abro, pego o anel novamente e penso que talvez seja grande pra mim.
Mas quando começo a colocá-lo percebo que estranhamente ele vai se adaptando ao meu dedo.
Com o anel no dedo, abro a mão, olho para ele, e fico esperando sentir alguma sensação mágica incrível, ou qualquer sentimento mínimo que faça eu perceber que no anel tem algum tipo de magia. Mas nada acontece.
Então retiro o anel do meu dedo, e o guardo novamente na caixinha. Pego o livro e começo a ler sobre as sereias, as horas começam a passar sem que eu perceba, passo o resto da tarde e entro na noite lendo o livro, faço uma pequena pausa para jantar com meus avós e volto para o quarto, onde termino de ler e fico um tempo parada pensando.
O livro conta a história de Kianda, que seria uma Deusa do mar da Angola, dotada de poderes sobrenaturais, e Iemanjá, a rainha do mar aqui no Brasil.
Conta que uma descendente
de Iemanjá e Kianda assim que se viram se apaixonaram, o livro diz que o amor delas era tão grande que a magia encontrou uma maneira de tornar o que parecia impossível, possível, uma delas engravidou, e então nasceu uma nova Deusa, chamada Vênus, capaz de levar amor aos corações das pessoas por onde passava.Um dia um pescador teria matado uma de suas mães, e levado seu corpo para provar que sereias existiam. A Deusa do amor e das águas, dotada pela tristeza de perder uma de suas mães, inundou uma cidade inteira de água.
Houve um julgamento com todos os Deuses e seres mais poderosos do mar e da natureza presentes. Onde Vênus teve a chance de se explicar, no discurso contou que foi preciso tomar a decisão para que o mundo das sereias não fosse descoberto e confessou que também fez para vingar a morte de sua mãe.
No julgamento teria sido acusada de matar inúmeros inocentes pela raiva, prejudicando os humanos e também a natureza, considerada não mais digna de espalhar amor e cumprir o seu papel no mundo das águas, ela foi então condenada a maior pena de todas, a morte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amando uma Sereia
RomanceSinopse: O destino de Elena está próximo de ser tocado por algo inimaginável para ela. Após passar no vestibular e concluir o ensino médio, ela decide passar as férias na casa dos avós, aonde viveu toda a sua infância. De volta a esse lugar, ela pe...