Pego o anel, lembro de ontem, penso em colocá-lo novamente e ir para debaixo do chuveiro, mas não tem banheira, preciso pensar direito sobre isso.
Estou com o anel na mão, quando ouço: "Toc-toc" na porta do quarto, abro e é o Ruan, com um buquê de girassol nas mãos, me entrega.
- Que lindo Ruan, muito obrigada!
- Também tem isso aqui. - Diz ele me entregando uma caixinha azul.
- Não precisava se preocupar com isso.
- Eu quis te dá uma coisa para se lembrar de mim.
Abro a caixinha, e retiro de dentro um chaveiro de sereia.
- Que lindo! - Digo.
- Eu percebi que você gosta de sereias, por isso comprei.
Parecia que o universo estava tentando me dizer alguma coisa com relação as sereias, não dava pra fingir que não.
- Eu vou pegar uma jarra para colocar as flores. - Informo.
Vou até a cozinha, e quando volto Ruan está com o anel na mão. Reparo e tento não fazer espanto.
- É seu? - Pergunta ele.
- Não, é da minha vó. - Respondo colocando as flores dentro da jarra.
- Nossa! Ele é tão bonito, de que material é feito? Tem alguma coisa escrita aqui dentro.
Nesse momento pego o anel da sua mão, e digo:
- Parece ser ouro, com algumas pedras de diamante, mas não tenho certeza.
- Desculpa mexer nas suas coisas, eu estava te esperando e vi ele meio que brilhando, como uma pedra de diamante mesmo.
- Não tem problema, eu só vou guardar pra não perder, como perdi a pulseira.
- Claro.
- Sem querer parecer curioso, mas já sendo. Você dormiu na casa da Melyssa?
- Sim, ela estava sozinha, os pais viajaram. Hoje de manhã ela me fez uma surpresa de uns cupcakes.
- Legal, e vocês estão bem?
- Sim, estamos.
Ele me olha e da um sorriso forçado.
- O que está acontecendo Ruan?
- Quê? Como assim?
- Você está estranho.
- Não, imagina, porque? Eu tô feliz que você está bem, que você e ela estão se entendendo... - Disfarça.
Olho para ele com os olhos semicerrados.
- Não faz isso.
- O que?
- Isso que você faz com os olhos quando está desconfiada.
Dou risada para descontrair e o chamo para sentar na cama comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amando uma Sereia
RomanceSinopse: O destino de Elena está próximo de ser tocado por algo inimaginável para ela. Após passar no vestibular e concluir o ensino médio, ela decide passar as férias na casa dos avós, aonde viveu toda a sua infância. De volta a esse lugar, ela pe...