• 44 •

4.6K 275 67
                                    

Velório - 14:01 da tarde.
Sábado.
Aurora.

Estava sentada na parte de fora do velório do João e do Falcão que estavam cheio. Mais pelo Falcão que era um cara respeitado e conhecido.
O Alison estava do meu lado o tempo todo, a Morgana e as meninas do outro e do lado delas a dona Lucia.
O corpo dele e do Falcão ainda não tinham chegado, as pessoas o tempo todo vinham falar com a vó dele, nunca comigo, a mãe dele ainda não tinha chegado.
A minha vó estava distante olhando tudo com cautela, mas não me esforcei pra fazer ou falar nada.

Escutei um barulho e olhei pra entrada vendo a van do IML entrando, olhei e aquilo fez meu coração acelerar. Chorei em silêncio com medo do que estava por vir.
As portas se abriram e levaram o caixão pra capela que iria ser a do João, fechei os olhos deixando as lágrimas caírem, senti a mão do Alison apertar a minha e na mesma hora minha mão começou a suar.

As pessoas curiosas entravam na capela como formigas, apenas pra ver e comentar depois.

Morgana: Vontade de mandar esse povo tudo tomar no cu, dona Tereza mesmo que deveria ta no carro dirigindo, sobrinha dela no banco do passageiro e o resto tudo no banco de trás. -Falou brava e eu sorri querendo gargalhar.

Aurora: Nem vou falar nada porquê a folgada aqui é você. -Falei distraída.

Kiara: Se vcs quiserem vou la xingar, ninguém me conhece mesmo. -Falou e eu neguei.

Morgana: Eu ja xingo conhecendo imagina o que eu faria se não conhecesse. -Falou fazendo a gente rir.

Aurora: Ai to sem coragem... -Falei sabendo que eu não iria suportar ver o Sucrilhos sem sorrir pra mim.
Escutei la fora o choro alto da vó do Sucrilhos e ela chorando la de dentro. A mesma berrava e gritava, questionava Deus e perguntava o por que.

Alison: Foi a morte mais injusta... A do Falcão é de se entender, tava envolvido, mas o Sucrilhos nunca deu motivo pros policiais fazerem o que fez. Certeza que matou só pra evitar provas... -Falou e eu assenti.

Aurora: Quando o Dedé acordar do coma, vamos todos saber da verdadeira história. -Falei baixo e o Alison concordou com as meninas. -Vou entrar.

Falei levantando e minha perna bambeou, na mesma hora o Alison levantou também passando o braço dele no meu e eu fui com ele. As meninas vieram atrás e quando eu entrei senti o cheiro forte das flores invadirem minhas narinas.

Fui chegando cada vez mais perto, e meu menino estava ali... imóvel, pela primeira vez da vida sem me olhar com amor...
Cheguei mais perto e meu coração acelerou e a vontade de chorar invadiu de uma forma inexplicável, chorei tanto que eu não aguentei, meu coração parecia que ia parar, minhas mãos tremiam e suavam. Na mesma hora o Alison segurou minha mão e eu chorei em um volume um tanto alto, deixei as emoções saírem.
Cheguei perto do João e passei a mão no rostinho dele que estava gelado.

Me curvei e beijei a testa dele chorando tanto que eu não aguentava.
Eu daria tudo de mim pra trocar de lugar com ele...
Não sei quem, mas deram um banquinho pro Alison por ali onde eu estava, o mesmo me ajudou a sentar e eu fiquei ali chorando e do lado do meu menino.

Aurora: Morgana. -Chamei a mesma que estava do meu lado e agachou pra me ouvir, a mesma também estava chorando... O Sucrilhos zoava muito dela, e a mesma vivia rindo e batendo nele.

cria de favela.🇧🇷 [M]Onde histórias criam vida. Descubra agora